terça-feira, 8 de julho de 2008

Quartas-de-Finais amanhã dia 09/07/2008

Quartas-de-Finais amanhã (dia 09/07/2008) pela Copa 2 de Julho 2008

Dias d'Avila:
Vitória x Cruzeiro (MG) - 18:30
Internacional (RS) x Goias - 20:00

Amélia Rodrigues:
Atlético (PR) x Sele. de Amélia Rodrigues - 15:00

Feira de Santana:
Desportivo Brasil x Bahia - 15:00

Vitória se classifica para as quartas de finais após vencer o Corinthians de Alagoas


O Vitória se classificou para as quartas-de-finais da Copa 2 de Julho,após vencer o Corinthians de Alagoas, pelo placar de 1 a 0. O clássico nordestino ocorreu na noite dessa terça-feira(8), no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´ávila e valeu pela Copa 2 de Julho de futebol sub-17, campeonato internacional promovido pelo Governo do Estado, através da Sudesb.


“Após essa conquista, estamos cada vez mais perto da fase final, pretendemos continuar mantendo o mesmo ritmo e levantar o troféu em Porto Seguro” diz o técnico do time “rubro-negro”, Rodrigo Chagas.


Para a tristeza dos torcedores que compareceram ao Cajadão, não houveram gols no primeiro tempo, as equipes mantiveram uma partida equilibrada durante o jogo. O Corinthians apertou a defesa, e apesar da velocidade dos rubro-negros a rede não balançou nos primeiros 40 minutos.


“Para o nosso time, esse campeonato é tão importante quanto uma Copa do Mundo, pois podemos avaliar o nível dos nossos atletas e pescar jogadores de outras equipes” ressalta, Rodrigo Chagas.


A força do famoso futebol de base do Vitória foi refletida aos nove minutos do segundo tempo, após Eduardo aproveitar o rebote do goleiro alagoano, e definir o placar do jogo para o time rubro-negro que marcou pressão, deixando os adversários sem chances de finalizar as jogadas. Após derrotar o Corinthians por 1 a 0, o time baiano disputa com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (9), um lugar na fase semi-final da Copa 2 de Julho.


“Conseguimos melhorar o nosso rendimento e revelar alguns atletas nessa competição. Tenho consciência que o Vitória sempre revelou grandes jogadores para o Brasil e que essa disputa não seria fácil” diz o técnico do Corinthians de Alagoas, Luciano Rosa.


Todas as seis substituições da partida ocorreram no segundo tempo. No Vitória entrou Jéferson, Thiago e Levi e saíram Muller, Eduardo e Alan respectivamente. No Corinthians, Alysson, Talyson e Kelvin substituiram Laolson, Guilherme e Manuel. O quadro de arbitragem do jogo foi formado por Carlos Roberto, Jorge César e Ednei Costa. Nenhum cartão foi aplicado durante a partida.

RESULTADOS DE HOJE (DIA 8PELAS OITAVAS-DE-FINAIS)

Resultados da rodada de hoje (dia 08)

CAMAÇARI
Atlético Paranaense (PR) 3 x 1
Atlético (MG)América do México 1 x 1 Internacional (RS)

AMÉLIA RODRIGUES
Coritiba (PR) 0 x 1 Seleção de Amélia Rodrigues
Cruzeiro (MG) 4 x 1 Atlântico (BA)

FEIRA DE SANTANA
Fluminense de Feira (BA) 0 x 1 Desportivo Brasil (SP)
Goiás (GO) 2 x 0 Grêmio (RS)

DIAS D’ÁVILA
Vitória (BA) 1 x 0Corinthians (AL)
América de Natal (RN) 0 x 0 Bahia (BA) ( O Bahia se classificou por ter feito melhor campanha)

INTER CONSEGUE VAGA PELA MELHOR CAMPANHA

Camaçari (especial)

A melhor campanha na fase de Classificação garantiu ao Internacional dePorto Alegre uma vaga nas Quartas-de-Finais da Copa 2 de Julho de FutebolSub-17 promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras Municipaisconvidadas.

O time colorado perdia por 1 a 0 no primeiro tempo de jogo e chegou aoempate, na etapa complementar, através de uma penalidade máxima. Comohavia feito melhor campanha do que o América do México, agora o “colorado”segue em busca do bicampeonato da competição.

A partida de hoje á tarde (dia 08) no Estádio Armando Oliveira, emCamaçari, foi bastante disputada e os gols foram assinalados aos 11minutos do primeiro tempo por Raul Alonso (América do México) e Lucas(Internacional-RS) aos 17 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA
Internacional (RS): Rafael, Régis (Augusto), Rambo, Juan e Romário; LucasCautela (Duílio), Almir e João Paulo; Arthur (Christian), Juliano (Jair) e Lucas.
América do México : Francisco, Daniel, Drain (Emiliano), Jorge Reis e LuisErnesto (Miguel); Erik, Ludiani e Jorge Caciola; Raul Alonso, Hector e Pedro.
Arbitragem de Adenilton Piedade, auxiliado por Carlos Vidal e WillianMartins.

Góias surpreende o Grêmio e está nas Quartas-de-finais da Copa 2 de Julho

O Goiás surpreendeu o Grêmio e ganhou por 2 a 0, conquistando a vaga paraas Quartas-de-Finais da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17. A partidabastante disputada foi realizada, hoje (dia 8), à tarde, na Fazenda doMenor, localizado em Feira de Santana e os gols foram assinalados porDanilo e Marcelo um em cada tempo.

O time gaúcho jogou muito bem, porém o Góias realmente apresentou emcampo a sua melhor atuação na competição e surpreendeu os gremistas. Aequipe alviverde abriu o placar no primeiro tempo, através do jogadorDanilo. O Grêmio teve chance de empatar, mas não conseguiu balançar a rededo adversário nesta fase. No finalzinho do segundo tempo, o Goiás ampliouo marcador, por intermédio de Marcelo.

Na “briga” dos Atléticos ganhou o do Paraná

Camaçari (especial)

O Clube Atlético Paranaense (PR) está nas Quartas-de-finais da 2ª ediçãoda Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17 ao derrotar o Atlético Mineiro por 3a 1, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari, com gols de Guaracy,Harrison e Jânio. O zagueiro Diego marcou contra as suas próprias redes,no “gol de honra” em favor do Atlético Mineiro.

Promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras Municipaisconvidadas, a Copa 2 de Julho realiza amanhã (dia 09) asQuartas-de-finais, que foram antecipadas para atender aos clubesparticipantes. A Semifinal será dia 11 (sexta-feira), e a Final estámarcada para o dia 13, no Estádio “Toca do Guaimaum”, em Porto Seguro, noextremo Sul do Estado.

O técnico do Atlético Paranaense, Marcos Santos, deixou o campo depois dapartida contra o Atlético Mineiro muito feliz com a classificação para asQuartas-de-finais. “Jogamos com muita vontade para conquistar esta vaga.Queremos levar para o nosso clube, o troféu que a Sudesb vai oferecer aocampeão”, diz cheio de entusiasmo.

Por sua vez, os jogadores do Atlético Mineiro deixaram o Estádio ArmandoOliveira muito tristes, porém cientes do bom trabalho que a equipeproduziu até hoje. ”Lutamos muito, mas o time não teve pernas na fasecomplementar para virar o jogo, quando estávamos perdendo por apenas 1 a0”, reconheceu um dos garotos da equipe.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (PR)-Luciano, Edgard, Diego (Bruno Batista), Jair e Paulo Sérgio(Denis); Leonardo, Jânio (Rafael) e Harrison (Vitor); Thiago, Sotero(Bruno) e Guaracy.
ATLÉTICO (MG)- Lacerda, Felipe (Dinei), Sidmar, Denis e Soutto; Rômulo(Eron), Cafu e Pavão; Marion, Breno e João Pedro.Arbitragem de Vidal Cordeiro Lopes, auxiliado por Wiliiam Martins e CarlosVidal.

Desportivo Brasil (SP) é o primeiro classificado às quartas-de-finais

Feira de Santana (especial)
O Desportivo Brasil (SP) é o primeiro clube classificado àsQuartas-de-finais da 2ª edição Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras Municipaisconvidadas. Hoje (dia 08), pela manhã, o time administrado pela Trafficderrotou a equipe do Fluminense (Ba), por 1 a 0, gol de Sérgio Donizetti,na Fazenda do Menor, em Feira de Santana.

O Desportivo Brasil (SP) é um clube de futebol profissional da cidade deBarueri, na Grande Sâo Paulo, que prioriza a formação de novos jogadorespara o futebol. Atualmente está licenciado do Campeonato Paulista, jogandoapenas nas categorias de base. Bem armado tecnicamente, o time paulistanotem jogadores habilidosos e que procuram atuar em conjunto. “Não há umgrande destaque entre os 11, mas todos conhecem as suas funções técnicas etáticas e obedecem literalmente ao treinador Nilton Santana”, explica oprofessor Ney Santos, observados da competição pela Sudesb.

O Desportivo Brasil (SP) teve uma boa atuação no primeiro tempo, quandodominou a partida, e esteve perto de ampliar o placar construído logo aos4 minutos. “O Fluminense de Feira (BA), em processo de reestruturaçãointerna, mostrou-se um adversário aguerrido e chegou às Oitavas-de-finaispor mérito próprio”, diz Ney Santos.

ANTECIPADAS- Para atender às equipes, que vão chegar às Semifinais, nopróximo dia 11 (sexta-feira), em Feira de Santana, a Sudesb resolveuantecipar as Quartas-de-finais para amanhã (dia 09). “A mudança na tabelafoi para dar tempo às equipes de se prepararem física e tecnicamente elutarem, em condições de igualdade, por uma vaga na final, dia 13, emPorto Seguro”, justificou Sinval Vieira, coordenador da competição.

A decisão de mudança, diz, ainda, Sinval Vieira, “visa, exclusivamente, omelhor desenvolvimento do certame, pois vai propiciar mais tempo àscomissões técnicas de reavaliar as estratégias de conquista do titulo”. Eacrescenta: “as equipes terão dois dias para recuperar os seus principaisjogadores e chegar na hora decisiva em condições de competir com maisforça”.

Na fase Semifinal, dia 11 (sexta-feira), em Feira de Santana, estarão emcampo apenas as quatro melhores equipes. “A expectativa é que as equipes,bem preparadas e com os seus melhores talentos em campo, possam apresentarum futebol acima da média. O nível apresentado, até agora, tem sidoexcelente e o descanso, com certeza, será bem aproveitado pela garotada”.O que a coordenação do evento ainda não tem definido são as“cidades-sedes” dessa nova etapa (Quartas-de-finais).