quinta-feira, 3 de julho de 2008

América do México ganha “apertado” do Figueirense

Catu (Especial)- Com gol de Raul, aos 19 do primeiro tempo, o América doMéxico derrotou o Figueirense (SC) por 1 a 0, hoje à tarde (dia 03), nacidade de Catu (Recôncavo baiano) pela Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17.As duas equipes brigaram muito pela vitória, mas o triunfo coube ao timemexicano que esteve melhor na primeira etapa.

Nas observações dos torcedores, que acompanharam o jogo, o time mexicanoteve mais velocidade em campo; enquanto o de Santa Catarina parecia jogarum futebol burocrático. Alguns, mais atentos, consideraram que o resultadonão poderia ser outro, uma vez que o América do México procurou sempre ocaminho do gol. O “duelo” de hoje à tarde, no estádio municipal de Catu,valeu pelo Grupo E, sendo um dos mais disputados da competição.

FICHA TÉCNICA
Figueirense: Daniel, Leonardo (Thales), Ricardo, Alexandre, Cristiano;Dílson (Rafael), Jonatha e Diego(Alex); Roberto, Héber (Adison) e Fernando( Everton).
América do México: Francisco, Daniel, Jorge Gaxiola, Jorge Obriqon e PedroGarcia; Martin Lopes, Luis Ernesto e Emiliano( Hecton); Drian (Miguel),Ivan e Raul (Osmar).
Arbitragem de Antônio Fernando Ribeiro, auxiliado por Luciano Leiro Leitee Manoel Messias.

Pão de Açúcar empata com o Santos do México

O Pão de Açúcar de São Paulo empatou com o Santos do México pelo placar de 1 a 1, após uma partida acirrada, disputada durante a tarde dessa quinta-feira (3), no Estádio Antônio Alves Serra, localizado em Conceição da Feira. As equipes buscam a classificação no grupo C da Copa 2 de Julho de futebol sub 17, campeonato promovido pela Sudesb que envolve 35 times, incluindo times nacionais e internacionais.

A equipe do Santos mostrou logo aos 23 minutos a força do futebol mexicano, selando a partida com um belíssimo gol de Geraldo Limón que após driblar o zagueiro do Pão de Açúcar chutou a bola no ângulo e fechou o placar dos primeiros 40 minutos de jogo.

No segundo tempo foi a vez do Pão de Açúcar descontar, usando uma marcação ofensiva contra o time adversário e um ataque reforçado conseguiu superar o rendimento anterior, com o gol de Leandro Silva aos 32 minutos, o autor do empate entrou logo no inicio do primeiro tempo no lugar de Leonardo Lima e fechou o placar do jogo em 1 a 1.

Esse foi o segundo empate da equipe mexicana, que na quarta-feira (2), fechou a partida contra a Seleção de São Félix com 1 a 1. A equipe do Pão de Açúcar, após a derrota de ontem (3) pelo placar de 4 a 1, contra o Atlético Paranaense, atual líder da do Grupo C, segue a competição em quinto lugar, ficando na frente do Fortaleza, sexto colocado da chave.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central Marivaldo Mercês e pelos assistentes Edvaldo Soares e Fábio Silva. Quarto cartões amarelos foram aplicados durante a partida, sendo dois amarelos sobre os jogadores do Santos do México, Adrian Ruias e Ricardo Ávila e dois sobre os atletas do Pão de Açúcar, Lucas Piacentine e Anderson Júnior. Durante o segundo tempo, dez substituições foram realizadas, sendo cinco de cada time.

17 JOGOS AMANHÃ (DIA 04)

O público do interior vai acompanhar amanhã (dia 04), pela quarta rodadada 2ª edição da Copa 2 de Julho 2008 a realização de 17 partidas, nascidades de Dias D’Ávila, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, SãoFélix, Conceição da Feira, Feira de Santana, Catu, São Francisco do Conde,Lauro de Freitas e Terra Nova.

Os jogos promovidos pela Sudesb com apoio da FBF e das PrefeiturasMunicipais convidadas começam, a partir das 14 horas, e estão sob fortes expectativas das torcidas pelo que as equipes já apresentaram nasprimeiras rodadas da competição. Por exemplo: as partidas em que envolvemos “invictos” Coritiba e Vitória, pelo Grupo A.

Eis os confrontos de amanhã (dia 04) à tarde:
Grupo A (Dias d’Ávila): Atlético Maracaibo da Venezuela x Galicia (BA), Coritiba (PR) x Seleção de Dias d’Ávila, e Vitoria (BA) x América de Natal(RN).
Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos):
Seleção de AméliaRodrigues x Corinthians (AL), Seleção de São Gonçalo x Vasco Salvador(BA), e Cruzeiro (MG) x Academia Canadá (Ottawa).
Grupo C (São Félix e Conceição da Feira): Atlético Paranaense (PR) xSantos do México, Pão de Açúcar (SP) x Atlântico (BA), Seleção de Félix xFortaleza (CE).
Grupo D (Feira de Santana): Fluminense de Feira (BA) x Goiás (GO) e Grêmio(RS) x Astro de Feira (BA).
Grupo E (Catu e São Francisco do Conde):
Catuense (BA) x Sel. de São Francisco do Conde, Figueirense (SC) x Desportivo Brasil (SP) , e AtléticoMineiro(MG) x América do México.
Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova):
Oriente Petrolero (BOL) x América de Propriá (SE), Cecese (SE) x Bahia (BA), e Internacional (RS) x Seleçãode Lauro de Freitas.

RESULTADOS

Confira os resultados das primeiras rodadas na sessão Tabela e Regulamento !