sexta-feira, 11 de julho de 2008

RESPOSTA À COLUNA SR. REDATOR DA TRIBUNA DA BAHIA

Caro Humberto Brito,

Com o devido respeito, não é bem assim o caso citado por você, na coluna Sr. Redator, publicado hoje (dia 11) na Tribuna da Bahia, com relação ao camisa 10, do Unión Maracaibo da Venezuela.

A verdade é a seguinte: o atleta Yohondri Orozco, camisa 10, do clube venezuelano foi, realmente, expulso pelo árbitro da partida. Fato este presenciado por todos, que estavam no estádio, não constando, no entanto, na súmula do juiz, a sua expulsão.

Como dito, foi público que a expulsão aconteceu. O atleta deixou o campo, e no dia posterior, o clube venezuelano entrou em campo para jogar.

O Secretário de Esportes de Dias D’Ávila, nosso preposto na cidade, junto com o Delegado do jogo Sr. Hildebrando Patriarca, percebendo a situação ligou para o Coordenador Geral, Sinval Vieira. E ambos decidiram não permitir a participação do atleta no jogo, em nome da verdade e da dignidade.

Lamentamos a expressão “armação” usada por você e, também, de que foi “feio” e que merecia uma “explicação honesta” por parte da Sudesb.

Na mesma noite do incidente, passamos o caso ao Presidente da Federação, o Sr. Ednaldo Rodrigues, da omissão do árbitro, em não citar na súmula do jogo, a expulsão ocorrida em campo.

Sentimos, também, a indagação de que “o Vitória manda na competição”. Talvez, o ilustre Humberto Brito não conheça as pessoas que estão, hoje, dirigindo a Sudesb e, também, as pessoas que coordenam esta competição.

Como informação, podemos adiantar que o Coordenador do Vitória, Sr. João Paulo, presente no citado jogo, ligou, na presença do representante do clube venezuelano, solicitando ao Coordenador Geral para que houvesse o jogo, sendo rechaçado de imediato.

A realização desse jogo, se tivesse ocorrido, mereceria do Sr. Humberto Brito, tudo o que ele manifestou.

Mas, ao não permitir a realização do jogo, com a participação do atleta expulso, a Sudesb tomou uma decisão honesta, pois é a verdade e dignidade, que admitimos em nossas ações.

Deveríamos todos nós baianos, estarmos orgulhosos com a realização de uma competição desta estirpe na Bahia. Jamais no nosso Estado foi promovida para as divisões de base, uma competição com a grandeza e a finalidade, como esta, que permite que os nossos clubes não precisem se deslocar, com custos elevadíssimos, para outros centros para enfrentar clubes de grandes marcas do futebol brasileiro e do exterior.
Para concluir: se o nobre Sr. Humberto Brito verificasse a pontuação do clube venezuelano, dentro do seu grupo, perceberia que o Vitória ou qualquer outro clube não teria nenhum receio de enfrentá-lo em campo.

Cordiais Saudações
ASCOM/SUDESB

INTERNACIONAL ESTÁ NA FINAL DA COPA 2 DE JULHO 2008

Especial (Feira de Santana)

O Internacional de Porto Alegre vai tentar o bicampeonato da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17, neste domingo (dia 13), no Estádio Toca do Guiamum, em Porto Seguro, contra um adversário a ser conhecido hoje à noite (Vitória ou Atlético Paranaense).

Hoje à tarde, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o time colorado “virou o jogo” e derrotou o Bahia por 2 a 1. Os gols da partida foram assinalados por Lucas Roggia, aos 19 do primeiro e aos 29 do segundo tempo para o Inter; enquanto Regis, zagueiro do time gaúcho, marcou contra as suas próprias redes em favor do Bahia.

Neste sábado (dia 12), a delegação para Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado, onde joga a partida final contra (Vitória ou Atlético Paranaense) pela disputa do titulo, a partir das 17 horas, no Estádio “Toca do Guaiamum”, com transmissão “ao vivo” pela TV Educativa.

Campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho, o Internacional de Porto Alegre vai em busca do bicampeonato, embora não tenha campanha igual a do ano passado, quando a equipe estava mais entrosada e alguns jogadores tinham uma melhor qualidade técnica. Nesta nova equipe de bons valores despontam o meia Christian e o centro-avante Lucas Roggia.


“Vencemos a primeira edição da Copa 2 de Julho em 2007 e pretendemos realizar o mesmo feito esse ano, pois a pressão dentro do clube aumentou muito depois dessa conquista. Temos uma equipe bem entrosada, sendo que a maioria dos nossos jogadores está junta desde a Escolinha e já participou de vários campeonatos internacionais”, garante André Prodes, treinador do Inter.

O tricolor baiano, que “fechou” a fase de Classificação liderando o Grupo F, com 13 pontos ganhos, seguido pelo time “colorado” com 12 pontos , se despede da Copa 2 de Julho de 2008 em melhor situação do que no ano passado, graças ao trabalho de reestruturação que vem sendo implantado pelo treinador João Marcelo, ex-zagueiro e campeão Brasileiro pelo Bahia, em 1988.

João Marcelo ficou muito satisfeito com o esforço da sua garotada . “Chegamos até onde podíamos chegar. O Internacional, realmente, tem uma boa equipe, e pode se consagrar bicampeão no domingo. A nossa equipe está formada apenas há um ano e vem revelando também bons jogadores, como Maílson e Rafael”, justificou.

No jogo de hoje á tarde (dia 11), no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, válido pelas Semfinais, o Bahia priorizou a defesa e ofereceu poucas oportunidades de gol ao Internacional. Mas o talento e a criatividade de Christian fizeram a diferença, dentro de campo, principalmente, no gol que deu o triunfo à equipe gaúcha. “Ele simplesmente arrebentou a defesa tricolor, diz um observador do jogo.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (RS) –Rafael, Regis (Augusto), Gustavo, Juan e Artur; Lucas Cautela, João Paulo e Christian; Almir, Lucas Roggia (Jonas) e Djair.

BAHIA- Camal, Maílson, Pedro (Lucas), Danilo e Castor; Rogério, Rodrigo e Sinho (Wellinton); Lázaro (Marcelo), Rafael e Mauricio (Cleiton).

Arbitragem de Marielson Alves silva ,auxiliado por Marcos Uleber Rocha de Amorim e Adailton José da Silva.