sexta-feira, 11 de julho de 2008

INTERNACIONAL ESTÁ NA FINAL DA COPA 2 DE JULHO 2008

Especial (Feira de Santana)

O Internacional de Porto Alegre vai tentar o bicampeonato da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17, neste domingo (dia 13), no Estádio Toca do Guiamum, em Porto Seguro, contra um adversário a ser conhecido hoje à noite (Vitória ou Atlético Paranaense).

Hoje à tarde, no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, o time colorado “virou o jogo” e derrotou o Bahia por 2 a 1. Os gols da partida foram assinalados por Lucas Roggia, aos 19 do primeiro e aos 29 do segundo tempo para o Inter; enquanto Regis, zagueiro do time gaúcho, marcou contra as suas próprias redes em favor do Bahia.

Neste sábado (dia 12), a delegação para Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado, onde joga a partida final contra (Vitória ou Atlético Paranaense) pela disputa do titulo, a partir das 17 horas, no Estádio “Toca do Guaiamum”, com transmissão “ao vivo” pela TV Educativa.

Campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho, o Internacional de Porto Alegre vai em busca do bicampeonato, embora não tenha campanha igual a do ano passado, quando a equipe estava mais entrosada e alguns jogadores tinham uma melhor qualidade técnica. Nesta nova equipe de bons valores despontam o meia Christian e o centro-avante Lucas Roggia.


“Vencemos a primeira edição da Copa 2 de Julho em 2007 e pretendemos realizar o mesmo feito esse ano, pois a pressão dentro do clube aumentou muito depois dessa conquista. Temos uma equipe bem entrosada, sendo que a maioria dos nossos jogadores está junta desde a Escolinha e já participou de vários campeonatos internacionais”, garante André Prodes, treinador do Inter.

O tricolor baiano, que “fechou” a fase de Classificação liderando o Grupo F, com 13 pontos ganhos, seguido pelo time “colorado” com 12 pontos , se despede da Copa 2 de Julho de 2008 em melhor situação do que no ano passado, graças ao trabalho de reestruturação que vem sendo implantado pelo treinador João Marcelo, ex-zagueiro e campeão Brasileiro pelo Bahia, em 1988.

João Marcelo ficou muito satisfeito com o esforço da sua garotada . “Chegamos até onde podíamos chegar. O Internacional, realmente, tem uma boa equipe, e pode se consagrar bicampeão no domingo. A nossa equipe está formada apenas há um ano e vem revelando também bons jogadores, como Maílson e Rafael”, justificou.

No jogo de hoje á tarde (dia 11), no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, válido pelas Semfinais, o Bahia priorizou a defesa e ofereceu poucas oportunidades de gol ao Internacional. Mas o talento e a criatividade de Christian fizeram a diferença, dentro de campo, principalmente, no gol que deu o triunfo à equipe gaúcha. “Ele simplesmente arrebentou a defesa tricolor, diz um observador do jogo.


FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL (RS) –Rafael, Regis (Augusto), Gustavo, Juan e Artur; Lucas Cautela, João Paulo e Christian; Almir, Lucas Roggia (Jonas) e Djair.

BAHIA- Camal, Maílson, Pedro (Lucas), Danilo e Castor; Rogério, Rodrigo e Sinho (Wellinton); Lázaro (Marcelo), Rafael e Mauricio (Cleiton).

Arbitragem de Marielson Alves silva ,auxiliado por Marcos Uleber Rocha de Amorim e Adailton José da Silva.