quarta-feira, 2 de julho de 2008

EQUILÍBRIO É A TÔNICA DA SEGUNDA RODADA

(Matéria Especial) Depois das marcantes goleadas na primeira rodada da Copa 2 de Julho as equipes começam a dar equilíbrio às disputas dentro dos seus respectivos grupos. Nesta segunda rodada, realizada hoje (dia 02), ficou visível que os jogadores começam a medir forças em pé de igualdade e as surpresas acontecem naturalmente dentro de campo.

No grupo B, por exemplo, o Cruzeiro de Belo Horizonte não conseguiu passar de um empate em 3 a 3 diante do Vasco Salvador (BA), um clube com apenas um ano de fundado e que caminha com passos firmes para conquistar um lugar nas categorias de base do futebol brasileiro. Por sua vez, a seleção de Amélia Rodrigues está fazendo bem o “dever de casa”: depois de empatar na primeira rodada com o Cruzeiro em 1 a 1, hoje à tarde aplicou um sonora goleada de 6 a 0 na Academia do Canadá.

No grupo C, surgem duas gratas surpresas: a seleção de São Felix, que empatou em 1 a 1 contra o Santos (México) hoje à tarde e o Atlântico (BA), que derrotou o Fortaleza do Ceará por 2 a 1. Todavia, o grande destaque deste grupo, é o Atlético Paranaense que goleou o time do Pão de Açúcar de São Paulo por 4 a 1.

No grupo E, o Desportivo Brasil de São Paulo está apresentando também uma boa performance. Na primeira rodada aplicou uma goleada na Catuense por 3 a 0, e hoje à tarde empatou com o Atlético Mineiro por 2 a 2.

Finalmente, no grupo F há um forte equilíbrio entre as equipes do Bahia e do Internacional. Ambos venceram as suas primeiras partidas, sendo que o time do Rio Grande do Sul é um dos destaques da competição pelas goleadas que vem aplicando nos adversários. Hoje à tarde o colorado ganhou do Oriente Petrolero da Bolívia por 3 a 1, enquanto o tricolor derrotou a Seleção de Lauro de Freitas por 1 a 0.

Coritiba vence o Galícia e lidera o Grupo A

O Coritiba segue a Copa 2 de Julho como líder do Grupo A, após golear o Galícia por 4 a 0, durante a noite dessa quarta-feira (2), no Estádio do Cajadão, situado em Dias D´ávila. O time do sul joga na sexta-feira (4), contra a Seleção de Dias D´ávila e no sábado disputa com o Vitória, principal adversário da chave.

“Eu já esperava esse resultado contra o Galícia, o único time que me preocupa é o Vitória, pois tem uma bela equipe e vem se destacando na competição. Esse campeonato é bem-vindo no país, pois os jogadores têm a chance de disputarem com times internacionais e ganharem uma experiência bastante valida” diz o técnico do Coritiba, Aramis Bueno.

O artilheiro do jogo foi Thalisson Martins que logo aos 12 minutos fez um belo gol, após driblar a zaga do Galícia. Para alegria dos torcedores, aos 25 minutos André Pinto completou o placar do primeiro tempo, marcando o segundo gol da equipe.

“Formamos essa equipe há 45 dias atrás, mas atribuo o baixo rendimento nas partidas a falta de competições na categoria. Entre os diversos benefícios dessa copa, vale ressaltar a experiência adquirida, sei que no futebol tudo é possível, acredito que ainda podemos nos classificar” diz o técnico do Galícia, Juracy Garrido.

No segundo tempo Luiz Figueiredo fez o terceiro gol da partida pelo Coritiba, mas o último gol saiu dos pés de Thalisson Martins, aos 10 minutos. “Thalisson é artilheiro no nosso Estado e não me surpreendi com o desempenho dele durante essa partida” ressalta o técnico do Coritiba. A equipe fechou o jogo com o placar de 4 a 0.

“O maior benefício para as cidades que são sedes dessa competição é a geração de renda. Nossos hotéis estão lotados e ainda divulgamos o nome do município para o mundo, além de proporcionarmos a nossa população a oportunidade de acompanhar jogos a nível internacional” diz o Secretário de Esportes de Dias D´ávila, Nilton Santana.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central Willian Martins, pelos assistentes Deive Peixoto e Edson Santos e pelo árbitro reserva Kleribe Santos.

Três jogos movimentam amanhã (quinta) a Copa 2 de Julho 2008

Amanhã (dia 03) apenas três jogos serão realizados, valendo pela 3ª rodada da Copa 2 de Julho promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras Municipais convidadas. As partidas começam às 15 horas.

Pelo grupo C (em São Félix) jogam Pão de Açúcar (SP) x Santos (México); no Grupo E (em Catu) atuam Figueirense (SC) x América (México): e pelo Grupo F (em Lauro de Freitas) disputam Oriente Petrolero (Bolívia) x Seleção de Lauro de Freitas.

Trinta e cinco (35) equipes estão participando neste momento da fase Classificatória, que vai até domingo (dia 06). Em seguida, elas passam para as Oitavas-de-finais; depois Quartas-de-finais; e Semifinal com os jogos sendo realizados nas cidades de: Dias D’Ávila, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catu, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Terra Nova.

A Final da 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 acontecerá no próximo dia 13 de julho, no Estádio “Toca do Guaiamum”, em Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado.

ATÉ O MOMENTO EIS OS RESULTADOS JOGOS DE HOJE (DIA O2)

GRUPO A (Dias d’Ávila)
16 horas-Unión Atlético Maracaibo (VEN) 0 x 1 América de Natal (RN)
17:40hs-Coritiba (PR) x Galícia (BA)
19:20 horas-Seleção de Dias d’Ávila x Vitória (BA)

GRUPO B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos)
14 horas- Seleção de Amélia Rodrigues 6 x 0 Academia do Canadá (CAN)
15 horas- Seleção de São Gonçalo dos Campos 0 x 1 Corinthians (AL)
15:40hs Cruzeiro (MG) 3 x 3 Vasco Salvador (BA)

GRUPO C (Conceição da Feira e São Félix)
14 horas- Seleção de São Félix 1 x 1 Santos do México
15 horas- Fortaleza (CE) 1 x 2 Atlãntico (BA)
15:40hs- Clube Atlético Paranaense (PR) 4 x 1 Pão de Açúcar (SP)

GRUPO D (Feira de Santana)
15 horas- Fluminense de Feira 0 x 1 Grêmio (RS)
10 horas Astro de Feira (BA) 1 x 3 ABB (BA)

GRUPO E ( Catu e São Francisco do Conde)
14 horas-Atlético Mineiro 2 x 2 Desportivo Brasil
15 horas-Seleção de São Francisco do Conde 0 x 2 América do México
15hs40-Figueirense (SC) 2 x 0 Catuense (BA)

GRUPO F (Lauro de Freitas e Terra Nova)
14 horas-Oriente Petrolero (BOL) 1 x 3 Internacional (RS)
15 horas- CECESE (SE) 0 x 1 América de Própria (SE)
15:40hs-Seleção de Lauro de Freitas 0 x 1 Bahia (BA)

América de Natal vence o Maracaibo da Venezuela pela Cop a 2 de Julho sub 17

Durante a tarde dessa quarta-feira (2), o América de Natal venceu os venezuelanos da equipe de Maracaibo pelo placar de 1 a 0, após uma partida brilhante, disputada no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´ávila. As equipes lutam pela classificação no Grupo A, da Copa 2 de Julho de futebol sub 17, maior competição brasileira da categoria.

Apesar da grande velocidade dos atletas de Maracaibo, o primeiro tempo foi marcado pela habilidade e técnica do América de Natal que abriu a partida aos seis minutos, com o gol de Rian Phellipe e deixou os venezuelanos sem chances de ataque, concluindo os primeiros 40 minutos com o placar de 1 a 0.

“Passamos seis meses trabalhando esse grupo de jogadores, sendo que o último mês foi focado na Copa 2 de Julho, pois nessa competição temos a oportunidade de revelar nossos jogadores ao empresariado que sempre comparecem as partidas em busca dos destaques das equipes. Meu atletas são muito bons, utilizo titulares e reservas sem distinção” diz o técnico do América de Natal, Marinho Costa.

No segundo tempo, a equipe da Venezuela tentou reverter o placar e melhorou a defesa, tendo várias oportunidades de fazer gols, mas não conseguiu superar a equipe do América que manteve a calma e segurou o placar, fechando o jogo com 1 a 0.

“Conhecemos a boa qualidade dos times brasileiros que participam desse campeonato, por tanto nos preparamos bastante para participar do torneio. Os garotos estão um pouco nervosos, porque é a primeira vez que viajamos para disputar uma competição internacional. Achei exemplar a atitude do Governo da Bahia ao gerar uma competição sub 17 desse nível, pois o futebol mundial carece disso” diz o técnico do Maracaibo, Álvaro Valença.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central David Peixoto, assistentes Kleribe Rocha e Edson Santos e árbitro reserva Willian Martins.

O principal candidato a liderança do Grupo A é o Vitória, que durante a noite de segunda-feira venceu o Galícia, por 7 a 1. O time joga contra a Seleção de dias D´ávila no Estádio do Cajadão, as 19:20h dessa quarta-feira (2), valendo pelo primeiro lugar da chave.

Jogos da 3ª rodada

GRUPO C (Conceição da Feira e São Félix)
15 horas –Pão de Açúcar (SP) x Santos do México

GRUPO E (Catu e São Francisco do Conde)
15 horas - Figueirense x América do México

GRUPO F (Lauro de Freitas e Terra nova)
15 horas Oriente Petrolero (BOL) x Seleção de Lauro de Freitas

Santos do México empata com São Félix na 2ª rodada da Copa 2 de Julho

São Félix (Especial)- O Santos do México não passou de um empate, hoje à tarde (dia 02), contra a Seleção de São Félix, no Estádio Arlindo Rodrigues. No primeiro tempo de jogo as duas equipes estavam muito apáticas, principalmente o Santos, em razão da longa viagem, e não apresentaram um futebol de boa qualidade.

Na etapa complementar, o Santos abriu o placar aos 10 minutos, através do meia Daniel Gulman e provocou uma reação do time da casa, que somente encontrou as redes do adversário aos 30 minutos desta etapa, através de Luiz Henrique. Este gol foi bastante comemorado pelo técnico Lindolfo Reina que, recentemente, sagrou-se campeão da Copa do Recôncavo, competição também promovida pela Sudesb com apoio da FBF.


FICHA TÉCNICA

São Félix formou com: Rodrigo, João, Pedro, Caíque e Leonardo (Anderson); Gérson, Hitalon (Léo) e Carlos (Ezio); Edvan (Luis Henrique) e Rodrigo (Gilson).

Santos do México atuou com: Júlio Rodrigues, Geraldo, Daniel Suarez, Luis Alberto e Jesus (Miguel); Alan (Daniel Hurira), Ricardo e Daniel Gulman; Alejandro, José Dolores e Adrian (Aruho). Arbitragem de José Lourenço Assis Santos, auxiliado por Rubinson da Silva Araújo e
Adailton Silva Freitas, todos da FBF.

Goleadas marcam a primeira rodada da Copa 2 de Julho 2008

(Matéria Especial)

Três goleadas marcantes por 7 a 1 abriram a primeira rodada da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, que a Sudesb está promovendo até o próximo dia 13, com apoio da FBF e das prefeituras municipais convidadas.

No grupo A, o Vitória (BA) derrotou o Galícia (BA); no grupo E foi a vez do Atlético Mineiro (MG) ganhar da Seleção de São Francisco do Conde; e no grupo F, o Internacional (RS) também “detonou” o CECESE de Sergipe.

Ainda na primeira rodada da competição, o Fluminense de Feira (BA) e o Grêmio (RS) não tiveram dificuldades para vencer as suas partidas contra ABB e Goiás, respectivamente, pelo placar de 4 a 0, valendo pelo grupo D (Feira de Santana).

No grupo E, no município de Catu, no Recôncavo baiano, o Desportivo Brasil derrotou a Catuense por 3 a 0 e, finalmente, no Grupo F, em Lauro de Freitas, o Bahia (BA) fez a festa diante do América de Própria (SE),ganhando a partida por 4 a 1.

Jogos da segunda rodada da Copa 2 de Julho 2008

GRUPO A (Dias d’Ávila)
16 horas-Unión Atlético Maracaibo (VEN) x América de Natal (RN)
17:40hs-Coritiba (PR) x Galicia (BA)
Seleção de Dias d’Ávila x Vitória (BA)

GRUPO B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos)
14 horas- Seleção de Amélia Rodrigues x Academia do Canadá (CAN)
15 horas- Seleção de São Gonçalo dos Campos x Corinthians (AL)
15:40hs Cruzeiro (MG) Vasco Salvador (BA)

GRUPO C (Conceição da Feira e São Félix)
14 horas- Seleção de São Félix x Santos do México
15 horas- Fortaleza (CE) x Atlãntico (BA)
15:40hs- Clube Atlético Paranaense (PR) x Pão de Açúcar (SP)

GRUPO D (Feira de Santana)
15 horas- Fluminense de Feira x Grêmio (RS)
10 horas Astro de Feira (BA) x ABB
* Ibiza (Espanha) não participará da competição. Trouxe para o Brasil
jogadores Sub-19.


GRUPO E ( Catu e São Francisco do Conde)
14 horas-Atletico Mineiro x Desportivo Brasil
15 horas-Seleção de São Francisco do Conde x América do México
15hs40-Figueirense (SC) x Catuense (BA)

GRUPO F(Lauro de Freitas e Terra Nova)
14 horas-Oriente Petrolero (BOL) x Internacional (RS)
15 horas-CECESE (SE) x América de Própria (SE)
15:40hs-Seleção de Lauro de Freitas x Bahia (BA)