quarta-feira, 2 de julho de 2008

América de Natal vence o Maracaibo da Venezuela pela Cop a 2 de Julho sub 17

Durante a tarde dessa quarta-feira (2), o América de Natal venceu os venezuelanos da equipe de Maracaibo pelo placar de 1 a 0, após uma partida brilhante, disputada no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´ávila. As equipes lutam pela classificação no Grupo A, da Copa 2 de Julho de futebol sub 17, maior competição brasileira da categoria.

Apesar da grande velocidade dos atletas de Maracaibo, o primeiro tempo foi marcado pela habilidade e técnica do América de Natal que abriu a partida aos seis minutos, com o gol de Rian Phellipe e deixou os venezuelanos sem chances de ataque, concluindo os primeiros 40 minutos com o placar de 1 a 0.

“Passamos seis meses trabalhando esse grupo de jogadores, sendo que o último mês foi focado na Copa 2 de Julho, pois nessa competição temos a oportunidade de revelar nossos jogadores ao empresariado que sempre comparecem as partidas em busca dos destaques das equipes. Meu atletas são muito bons, utilizo titulares e reservas sem distinção” diz o técnico do América de Natal, Marinho Costa.

No segundo tempo, a equipe da Venezuela tentou reverter o placar e melhorou a defesa, tendo várias oportunidades de fazer gols, mas não conseguiu superar a equipe do América que manteve a calma e segurou o placar, fechando o jogo com 1 a 0.

“Conhecemos a boa qualidade dos times brasileiros que participam desse campeonato, por tanto nos preparamos bastante para participar do torneio. Os garotos estão um pouco nervosos, porque é a primeira vez que viajamos para disputar uma competição internacional. Achei exemplar a atitude do Governo da Bahia ao gerar uma competição sub 17 desse nível, pois o futebol mundial carece disso” diz o técnico do Maracaibo, Álvaro Valença.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central David Peixoto, assistentes Kleribe Rocha e Edson Santos e árbitro reserva Willian Martins.

O principal candidato a liderança do Grupo A é o Vitória, que durante a noite de segunda-feira venceu o Galícia, por 7 a 1. O time joga contra a Seleção de dias D´ávila no Estádio do Cajadão, as 19:20h dessa quarta-feira (2), valendo pelo primeiro lugar da chave.