quarta-feira, 2 de julho de 2008

Coritiba vence o Galícia e lidera o Grupo A

O Coritiba segue a Copa 2 de Julho como líder do Grupo A, após golear o Galícia por 4 a 0, durante a noite dessa quarta-feira (2), no Estádio do Cajadão, situado em Dias D´ávila. O time do sul joga na sexta-feira (4), contra a Seleção de Dias D´ávila e no sábado disputa com o Vitória, principal adversário da chave.

“Eu já esperava esse resultado contra o Galícia, o único time que me preocupa é o Vitória, pois tem uma bela equipe e vem se destacando na competição. Esse campeonato é bem-vindo no país, pois os jogadores têm a chance de disputarem com times internacionais e ganharem uma experiência bastante valida” diz o técnico do Coritiba, Aramis Bueno.

O artilheiro do jogo foi Thalisson Martins que logo aos 12 minutos fez um belo gol, após driblar a zaga do Galícia. Para alegria dos torcedores, aos 25 minutos André Pinto completou o placar do primeiro tempo, marcando o segundo gol da equipe.

“Formamos essa equipe há 45 dias atrás, mas atribuo o baixo rendimento nas partidas a falta de competições na categoria. Entre os diversos benefícios dessa copa, vale ressaltar a experiência adquirida, sei que no futebol tudo é possível, acredito que ainda podemos nos classificar” diz o técnico do Galícia, Juracy Garrido.

No segundo tempo Luiz Figueiredo fez o terceiro gol da partida pelo Coritiba, mas o último gol saiu dos pés de Thalisson Martins, aos 10 minutos. “Thalisson é artilheiro no nosso Estado e não me surpreendi com o desempenho dele durante essa partida” ressalta o técnico do Coritiba. A equipe fechou o jogo com o placar de 4 a 0.

“O maior benefício para as cidades que são sedes dessa competição é a geração de renda. Nossos hotéis estão lotados e ainda divulgamos o nome do município para o mundo, além de proporcionarmos a nossa população a oportunidade de acompanhar jogos a nível internacional” diz o Secretário de Esportes de Dias D´ávila, Nilton Santana.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central Willian Martins, pelos assistentes Deive Peixoto e Edson Santos e pelo árbitro reserva Kleribe Santos.