quarta-feira, 2 de julho de 2008

EQUILÍBRIO É A TÔNICA DA SEGUNDA RODADA

(Matéria Especial) Depois das marcantes goleadas na primeira rodada da Copa 2 de Julho as equipes começam a dar equilíbrio às disputas dentro dos seus respectivos grupos. Nesta segunda rodada, realizada hoje (dia 02), ficou visível que os jogadores começam a medir forças em pé de igualdade e as surpresas acontecem naturalmente dentro de campo.

No grupo B, por exemplo, o Cruzeiro de Belo Horizonte não conseguiu passar de um empate em 3 a 3 diante do Vasco Salvador (BA), um clube com apenas um ano de fundado e que caminha com passos firmes para conquistar um lugar nas categorias de base do futebol brasileiro. Por sua vez, a seleção de Amélia Rodrigues está fazendo bem o “dever de casa”: depois de empatar na primeira rodada com o Cruzeiro em 1 a 1, hoje à tarde aplicou um sonora goleada de 6 a 0 na Academia do Canadá.

No grupo C, surgem duas gratas surpresas: a seleção de São Felix, que empatou em 1 a 1 contra o Santos (México) hoje à tarde e o Atlântico (BA), que derrotou o Fortaleza do Ceará por 2 a 1. Todavia, o grande destaque deste grupo, é o Atlético Paranaense que goleou o time do Pão de Açúcar de São Paulo por 4 a 1.

No grupo E, o Desportivo Brasil de São Paulo está apresentando também uma boa performance. Na primeira rodada aplicou uma goleada na Catuense por 3 a 0, e hoje à tarde empatou com o Atlético Mineiro por 2 a 2.

Finalmente, no grupo F há um forte equilíbrio entre as equipes do Bahia e do Internacional. Ambos venceram as suas primeiras partidas, sendo que o time do Rio Grande do Sul é um dos destaques da competição pelas goleadas que vem aplicando nos adversários. Hoje à tarde o colorado ganhou do Oriente Petrolero da Bolívia por 3 a 1, enquanto o tricolor derrotou a Seleção de Lauro de Freitas por 1 a 0.