sábado, 12 de julho de 2008

Atlético supera o Vitória e se classifica para a final da Copa 2 de Julho



O Atlético Paranaense é o novo finalista da maior competição sub-17 do país. Durante a noite dessa sexta-feira (11), mais de três mil pessoas acompanharam a classificação do Atlético Paranaense sobre o time rubro-negro, após o empate de 1 a 1. A partida ocorreu no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´Ávila. Com esse resultado, a equipe paranaense enfrenta o Internacional na fase final, realizada em Porto Seguro, durante o domingo (13). A Copa 2 de Julho, promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb reuniu 35 equipes, sendo cinco do exterior.

Apesar das jogadas ensaiadas de ataque, as redes não balançaram nos primeiros 40 minutos. A disputa que seguiu equilibrada demonstrou o bom futebol de base das equipes favoritas a conquista do título na competição.

“O Governo da Bahia está fazendo um excelente trabalho com o futebol de base, a Copa 2 de Julho tem um nível muito alto, essa partida semifinal foi um grande jogo, o Vitória tem um estilo tático parecido com o nosso, depois desse triunfo, estamos focados em levantar o troféu de primeiro lugar em Porto Seguro”, ressalta o técnico do Atlético, Marcos Vinicius.


A torcida rubro-negra veio ao delírio aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante Alan Santos aproveitou o rebote do goleiro paranaense e chutou a bola do canto direito da pequena área, acertando o ângulo do gol adversário, mas a alegria dos torcedores durou pouco, o Atlético que lutava pelo empate, devido ao maior saldo de gols na competição, conquistou a vaga para a final nos cinco minutos de acréscimo da partida, quando André fez um gol de cabeça, após um cruzamento de Furlan. O time fechou o jogo em 1 a 1, para o desespero do Vitória que deixou o campo indignado.

O time do Vitória foi formado por Thiago, Dimas, Foguinho, Clayton, Mutombo (Artur), Muller (Jéferson Reis), Mineiro, Leilson (Levi), Danillo (Alan Santos), Lucas e Darlan (Bruno). O Atlético Paranaense jogou com Luciano, Edgar, Diego, Rafael, Jair, Leo Nunes, Paulinho (Esquerdinha), Thiago Santos (Furlan), Jânio, Harrison e Sotero. A arbitragem foi comandada por Gleidson Santos e pelos assistentes Cláudio Dias e Antônio César.



COPA 2 DE JULHO TERMINA NESTE DOMINGO (DIA 13) EM PORTO SEGURO

A Bahia sedia a mais importante competição Sub-17 do futebol brasileiroEspecial de Porto SeguroA 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, que termina nestedomingo (dia 13), no Estádio Toca do Guaiamum, com capacidade para 5.000torcedores, envolveu 30 equipes nacionais e 5 (cinco) internacionais, emseis sedes e 10 cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e adjacências.
Com a partida final neste domingo (dia 13) a competição terá realizado 105partidas e uma média de público de 1.500 pessoas em cada jogo. A Sudesbinforma os principais artilheiros da Copa 2 de Julho 2008 que chegaram ásfinais da competição. Internacional (RS) João Paulo (02 gols) e LucasRoggia (04 gols); Atlético(PR) -Harrison (09 gols) e Jânio (03 gols).
IMPORTANTE- Considerada a mais importante competição Sub-17 do futebolbrasileiro a Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 é promovida pelo Governo doEstado, através da Sudesb (Autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho,Emprego, Renda e Esporte), com o apoio da FBF e das Prefeituras Municipaisconvidadas (Dias d’Ávila, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos,Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catu, São Francisco doConde, Lauro de Freitas e Terra Nova).
PRESENÇAS- Estarão presentes, na partida final, na Toca do Guiamum, ogovernador Jaques Wagner, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; oSecretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos; oDiretor Geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares da Silva (Bobô), oAssessor-Chefe da Sudesb, Sinval Vieira, coordenador da competição; opresidente da Federação Baiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e o técnicoda Seleção Brasileira Sub 17, Lucho Nizzo.
O treinador da Seleção Brasileira Sub 17, o carioca Lucho Nizzo estará emPorto Seguro com o aval da CBF. Ele já esteve na fase de Classificaçãocom a intenção de observar e analisar os jogadores nascidos até 92 parauma possível convocação. Agora ele vai completar as suas observaçõesprofissionais, visando futuras convocações de jogadores para a SeleçãoBrasileira, que participará do próximo Mundial da categoria, em 2009. Aoseu lado também estarão presentes diversos “olheiros” e empresáriosnacionais e internacionais, que atuam no ramo do futebol.
COMPETIÇÃO- Na fase de Classificação, realizada entre os dias 1° e 06 dejulho, participaram as equipes do: Unión Atlético Maracaibo (VEN),Coritiba (PR), Vitória (BA), Galicia (BA), Seleção de Dias d’Ávila,América (RN), Corinthians (AL),Vasco Salvador (BA), Seleção de SãoGonçalo, Academia Canadá (CAN), Seleção de Amélia Rodrigues, Cruzeiro(MG), Seleção de São Félix, Fortaleza (CE), Clube Atlético Paranaense(PR), Pão de Açúcar (SP), Atlântico (PR), Santos (MEX), Fluminense deFeira (BA), Grêmio (RS), Goiás (GO), Astro de Feira (BA), ABB (BA),Catuense (BA), Desportivo Brasil (SP), Seleção de São Francisco do Conde,Atlético (MG), América (MEX), Figueirense (SC), Bahia (BA), Internacional(RS), Oriente Petrolero (BOL), Cecese (SE), Seleção de Lauro de Freitas,América de Própria (SE).
Na fase das Oitavas-de-Finais ficaram 16 (dezesseis) equipes das 35(trinta e cinco) que começaram a disputa. Bahia, Vitória, Cruzeiro (MG),Atlético (MG), América (MEX), Atlético (PR), Internacional (RS), Grêmio(RS), Goiás (GO), Coritiba (PR), América (RN), Corinthinas (AL),Desportivo Brasil (SP), Atlântico (BA), Fluminense de Feira (BA) e Seleçãode Amélia Rodrigues.Nas Quartas-de-finais, das 16 (dezesseis) equipes que disputaram asOitavas-de-Finais, apenas 8 (oito) foram classificadas. Bahia (BA),Vitória (BA), Cruzeiro (MG), Internacional (RS), Desportivo Brasil (SP),Atlético (PR), Goiás (GO) e Seleção de Amélia Rodrigues.
Nas disputas pelas Semifinais, ficaram as 4 (quatro) melhores de toda acompetição. Vitória (BA), Atlético (PR), Bahia (BA) e Internacional (RS).Dessas 4 (quatro) que jogaram, sexta-feira (dia 11), saíram as 2 (duas)equipes Finalistas, Internacional (RS) e Atlético (PR), que jogam amanhã,domingo (dia 13), às 17 horas, no Estádio “Toca do Guiamum” comtransmissão “ao vivo” pela TV Educativa.

INTERNACIONAL (RS) VAI TENTAR O “BI” DA COPA 2 DE JULHO CONTRA O ATLÉTICO (PR)

Especial de Porto Seguro
O Internacional de Porto Alegre vai tentar o bicampeonato da Copa 2 deJulho de Futebol Sub 17, amanhã, (dia 13), no Estádio Toca do Guiamum, emPorto Seguro, contra o Atlético Paranaense. O time colorado, acostumado agrandes decisões, vai encontrar pela frente um adversário à altura e quenesta competição esteve sempre à frente entre os demais competidores. Apartida entre Internacional (RS) x Atlético (PR), valendo pelo titulo,começa às 17 horas, no Estádio “Toca do Guaiamum”, com transmissão “aovivo” pela TV Educativa.
Embora não tenha uma campanha igual a do ano passado, quando a equipeestava mais entrosada e alguns jogadores tinham uma melhor qualidadetécnica, o campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho vai em busca dobicampeonato, apoiado nos talentos do goleiro Rafael, do meia Christian edo centro-avante Lucas Roggia e sob a segura orientação do treinador AndréProdes. Por sua vez, o Clube Atlético Paranaense tem na liderança dotreinador Marcos Santos e na criatividade de Jânio, Sotero e Guaraci asarmas para vencer o jogo final.
No jogo de amanhã o Internacional (RS) deverá formar com: Rafael, RegisGustavo, Juan e Artur; Lucas Cautela, João Paulo e Christian; Almir, LucasRoggia e Djair. O Atlético Paranaense com Luciano, Edgar, Diego, Rafael eJair; Leo Nunes, Paulinho e Thiago Santos; Jânio, Harrison e Sotero.

Copa 2 de Julho foi criada para revelar talentos!

Especial de Porto SeguroCriada com o intuito de revelar novos valores para o futebol brasileiro, aCopa 2 de Julho de Futebol Sub-17 é promovida pela Sudesb uma autarquiavinculada à SETRE (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte) comapoio da FBF e das Prefeituras Municipais convidadas. Aos finalistas dapartida de amanhã, dia 13, serão oferecidos dois troféus especiais nascores ouro e prata e mais 25 medalhas também iguais. Os troféus, com aimagem símbolo do Elevador Lacerda, principal monumento da arquiteturabaiana, foi criado pelo artista plástico Luiz Rezende.
O evento desde o seu primeiro ano (2007) vem abrindo portas para jovensjogadores mostrarem seus talentos com a bola. No primeiro ano, o torneiocontou com a participação de 24 clubes e foi disputado em nove municípiosbaianos, tendo como campeão o Internacional de Porto Alegre. Este ano de2008 a Copa 2 de Julho tornou-se de nível internacional, com aparticipação de cinco equipes do exterior. Disputado em cidades da RegiãoMetropolitana de Salvador e adjacências, o certame viabiliza o crescimentodo esporte estadual e gera inclusão social, pois além de revelar jogadoresna faixa do primeiro emprego, oferece ao público acesso a jogos disputadosentre os melhores times do Brasil.