sábado, 12 de julho de 2008

Atlético supera o Vitória e se classifica para a final da Copa 2 de Julho



O Atlético Paranaense é o novo finalista da maior competição sub-17 do país. Durante a noite dessa sexta-feira (11), mais de três mil pessoas acompanharam a classificação do Atlético Paranaense sobre o time rubro-negro, após o empate de 1 a 1. A partida ocorreu no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´Ávila. Com esse resultado, a equipe paranaense enfrenta o Internacional na fase final, realizada em Porto Seguro, durante o domingo (13). A Copa 2 de Julho, promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb reuniu 35 equipes, sendo cinco do exterior.

Apesar das jogadas ensaiadas de ataque, as redes não balançaram nos primeiros 40 minutos. A disputa que seguiu equilibrada demonstrou o bom futebol de base das equipes favoritas a conquista do título na competição.

“O Governo da Bahia está fazendo um excelente trabalho com o futebol de base, a Copa 2 de Julho tem um nível muito alto, essa partida semifinal foi um grande jogo, o Vitória tem um estilo tático parecido com o nosso, depois desse triunfo, estamos focados em levantar o troféu de primeiro lugar em Porto Seguro”, ressalta o técnico do Atlético, Marcos Vinicius.


A torcida rubro-negra veio ao delírio aos 26 minutos do segundo tempo, quando o atacante Alan Santos aproveitou o rebote do goleiro paranaense e chutou a bola do canto direito da pequena área, acertando o ângulo do gol adversário, mas a alegria dos torcedores durou pouco, o Atlético que lutava pelo empate, devido ao maior saldo de gols na competição, conquistou a vaga para a final nos cinco minutos de acréscimo da partida, quando André fez um gol de cabeça, após um cruzamento de Furlan. O time fechou o jogo em 1 a 1, para o desespero do Vitória que deixou o campo indignado.

O time do Vitória foi formado por Thiago, Dimas, Foguinho, Clayton, Mutombo (Artur), Muller (Jéferson Reis), Mineiro, Leilson (Levi), Danillo (Alan Santos), Lucas e Darlan (Bruno). O Atlético Paranaense jogou com Luciano, Edgar, Diego, Rafael, Jair, Leo Nunes, Paulinho (Esquerdinha), Thiago Santos (Furlan), Jânio, Harrison e Sotero. A arbitragem foi comandada por Gleidson Santos e pelos assistentes Cláudio Dias e Antônio César.