terça-feira, 1 de julho de 2008

Grêmio dá goleada no Goiás durante a abertura oficial da Copa 2 de Julho


O Grêmio derrotou o Goiás por 4 a 0 e fez uma belíssima partida, abrindo com chave de ouro, o primeiro campeonato internacional de futebol sub-17, disputado no interior baiano. A partida que oficializou a abertura da Copa 2 de Julho, foi disputada durante a tarde de terça-feira (1) no Estádio Jóia da Princesa, localizado em Feira de Santana.

“Não esperava conquistar essa vitória, apesar da nossa equipe ser excelente, sei que esse campeonato tem um nível muito alto e as equipes participantes são muito fortes, mas apesar das dificuldades a nossa meta é retornar com o troféu de campeão, pois recebemos várias cobranças do clube em relação as conquistas” diz o técnico do Grêmio, Andrey Lopes.

O grêmio iniciou o jogo, mostrando o famoso talento da sua divisão de base. Aos sete minutos da partida, Paulo Gomes fez o primeiro gol do time e Ricardo Henrique, completou o placar, fazendo o segundo gol aos 39 minutos. O time gaúcho fechou o primeiro tempo, com o placar de 2 a 0.

“Estamos participando dessa copa com o principal interesse de adquirir experiência, pois temos atletas dessa categoria compondo a seleção brasileira e estamos conscientes que esse tipo de campeonato é fundamental para o crescimento do grupo” ressalta o técnico do Grêmio.

No segundo tempo, foi a vez de Eduardo Brack iniciar a partida com um golaço, aos seis minutos do segundo tempo e para completar a alegria dos torcedores do Grêmio, Ramon Macedo entrou no fim do jogo para completar a goleada sobre o Goiás aos 36 minutos da partida, fechando o jogo com o placar de 4 a 0.

“Ainda temos chances de classificação, pois três times de cada chave seguirão na competição. Acredito que todos os governantes brasileiros deveriam se espelhar na atitude do Governo da Bahia ao priorizar a base e gerar um campeonato desse nível no nosso país, pois essa atitude é de
extrema relevância para o esporte brasileiro” diz o técnico do Goiás Luvanor Borges.

A arbitragem do jogo foi composta pelo árbitro central Antônio Ferreira, pelos Assistentes Jackson Roberto e Edmar Paixão e pelo Árbitro Reserva, José Souza. A copa 2 de Julho envolve 35 times, entre eles algumas das maiores equipes do país e do mundo.

Primeiros resultados da 1ª rodada

Até o momento os resultados são estes:

GRUPO A (Dias d’Ávila)
Unión Atlético Maracaibo 2 x 3 Coritiba (PR)
GRUPO B
Corinthians (AL) 0 x 0 Vasco Salvador (BA)
Seleção de São Gonçalo 3 x 2 Academia (Canadá)
Seleção de Amélia Rodrigues 1 x 1 Cruzeiro (MG)
GRUPO C
Seleção de São Félix 0 x 1 Atlântico (BA)
Fortaleza (CE) 0 x 1 Atlético Paranaense (PR)
GRUPO D
Fluminense de Feira 4 x 0 ABB
Grêmio (RS) 4 x 0 Goiás (GO)
Astro de Feira (BA) 1 x 0 Ibiza *
* Ibiza não participará da competição. Trouxe para o Brasil jogadores Sub-19.
GRUPO E
Catuense (BA) 0 X 3 Desportivo Brasil (SP)
Seleção de São Francisco do Conde 1 x 7 Atlético Mineiro
GRUPO F
Bahia (BA) 4 x 1 América de Própria (SE)
Internacional (RS) 7 x 1 CECESE

Bahia dá goleada na estréia pela Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17

Foto: Jorge de Jesus-SETRE
A equipe do Bahia fez uma estréia sensacional na Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17, hoje à tarde (dia 1°), em Lauro de Freitas, derrotando a equipe do América de Própria (SE) por 4 a 1, no estádio Edivaldo Costa Santos, no bairro de Itinga .

O time tricolor encontrou alguma resistência do adversário no primeiro tempo de jogo fazendo 1 a 0 com gol de Rafael. Mas, na etapa complementar fez mais três gols, através do próprio Rafael Maelson e Marcelo. No time sergipano, o destaque foi um outro Rafael, que fez o “gol de honra” da equipe visitante.

O Bahia ganhou com: Felipe, Maelson, Danilo, Pedro (Rafael) e Castor; Rogério, Sinho e Rodrigo (George); Cleyton (Mauricio),Wellinton (Marcelo) e Thiago (Lázaro).

O América de Própria formou com: Wallace, Nilson, Deivid e Leco (Ícaro); Aécio, Matheus e Waldson (Vinicius); Claudemir (Serginho), Rafael e Mel (Wendel).

O zagueiro Matheus do América de Própria foi expulso pelo árbitro Florisman Costa de Jesus, auxiliado por Luiz Antonio Costa e Gilson Oliveira (todos da FBF).

Internacional e Oriente Petrolero fazem o Clássico da Independência

(Matéria Especial)

O Internacional de Porto Alegre, campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho Sub 17 de 2007 faz, amanhã (dia 02), o grande “Clássico da Independência da Bahia”, enfrentando o Oriente Petrolero, da Bolívia, em jogo que começa às 14 horas, no estádio de Lauro de Freitas, em Itinga,
válido pela segunda rodada da Copa 2 de Julho Sub 17 de 2008.

Os dois times estão cercados de muitas expectativas pelo que podem apresentar nesta competição promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das prefeituras convidadas (Dias d’Ávila, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catu, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Terra Nova).

Hoje (dia 1°), no primeiro jogo da competição, válido pela primeira rodada, na Fazenda do Menor, em Feira de Santana, o Fluminense derrotou o time da ABB por 4 a 0. Abriu o placar ao final do primeiro tempo, com um gol de Jarbas e outro de Júnior. No segundo tempo Obina entrou no lugar de Rogério e fez o terceiro gol e Rodson concluiu a goleada, após substituir Túlio.

Fluminense de Feira vence a primeira partida da Copa 2 de Julho

Durante a manhã dessa terça-feira (1), a Fazenda do Menor, localizada em Feira de Santana foi palco do primeiro jogo da Copa 2 de Julho sub-17, e deixou os torcedores da terceira potência do futebol baiano felizes com a vitória do time da casa.

O Fluminense de Feira derrotou o time da ABB por 4 a 0. A disputa movimentou a cidade e deixou as equipes participantes entusiasmadas. A competição promovida pela Sudesb envolve 35 times, constando equipes internacionais e nacionais.

“Esse evento é um orgulho, não só para a Bahia, mas para o Nordeste em geral, pois além de revelar novos talentos, oportuniza a alguns times da região disputas entre as melhores equipes do Brasil e do mundo” diz Edson Baiano, técnico da ABB.

Apesar da boa defesa da equipe da ABB, o time de Feira abriu o placar do jogo ao final do primeiro tempo, com um gol de Jarbas outro de Júnior. “ Peneiramos bastante os nossos jogadores de base para entrarmos com força nesse campeonato. Em 2007 ficamos em quinto lugar na classificação geral e segundo na chave. Acredito que esse ano nossas chances só fizeram
aumentar, pois três equipes podem se classificar por chave, essa nova medida estimulou os jogadores e tornou o campeonato ainda mais dinâmico” diz o técnico do Fluminense de Feira, Roberto Melo.

No segundo tempo os jogadores reservas completaram a festa dos torcedores da casa. Obina entrou no lugar de Rogério e fez o terceiro gol, e Rodson concluiu a goleada, após substituir Túlio, finalizando a partida, com o placar de 4 a 0 para o Fluminense de feira.

A arbitragem da partida foi formada pela arbitra central Daniele Carvalho, Assistentes Almir Santos e Manuel Jesus e pelo reserva Antônio Carlos Ferreira.

Equipes do México estréiam nesta quinta-feira!

As equipes Santos e América, do México, estréiam nesta quinta-feira, dia 03, na 2ª edição da Copa 2 de Julho, a mais importante competição Sub-17 dofutebol brasileiro e que homenageia a data cívica da Independência daBahia. Os confrontos dessas equipes acontecem, às 15 horas. No estádiomunicipal de São Félix jogam Santos x Pão de Açúcar (SP) e, em Catu,América x Figueirense (SC). Completando a rodada, em Lauro de Freitas,Oriente Petrolero, da Bolívia enfrenta a Seleção de Lauro de Freitas.

A Copa 2 de Julho realizada pela Sudesb, com apoio da Federação Bahianade Futebol e Prefeituras convidadas, começou a ser disputada, nestaterça-feira (dia 1° de julho), por 36 representações esportivas. Acompetição este ano ganhou nível internacional ao trazer para a Bahiaseis equipes de outros países, além das do Brasil como Internacional eGrêmio de Porto Alegre, Cruzeiro e Atlético Mineiro; Coritiba e AtléticoParanaense, Goiás, Fortaleza, América de Natal, Corinthians de Alagoas,Bahia, Galícia, Fluminense de Feira, Vitória e mais as seleções municipaisconvidadas.

No momento, as equipes estão disputando a fase Classificatória. Em seguidaelas passam para Oitavas-de-finais; depois Quartas-de-finais; e Semifinalcom jogos realizados nas cidades de Dias D’Ávila, Amélia Rodrigues, SãoGonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catu,São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Terra Nova. A Final da 2ªedição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 acontece no próximo dia 13 dejulho, no Estádio “Toca do Guaiamum”, em Porto Seguro, no Extremo Sul doEstado.

Para o coordenador de excelência da Sudesb, Sinval Vieira, essa Copa é defundamental importância na descoberta de novos talentos, uma vez que vemreunindo jovens jogadores Sub-17 de 36 equipes, entre elas, algumas dasmelhores do país e do exterior.