sábado, 5 de julho de 2008

RESULTADOS DE HOJE (DIA 05) DA QUINTA RODADA


Os jogos de hoje (dia 05), válidos pela quinta rodada da Copa 2 de Julho,e já finalizados são estes:

PLACAR FINAL
Pelo Grupo A (Dias D’Ávila): 1 x 3 América de Natal (RN)
Atlético Maracaibo da Venezuela 4 x 1 Seleção de Dias D’Ávila
Vitória (Ba) 6 x 1 Coritiba (PR)

Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos):
Seleção de Amélia Rodrigues 4 x 1 Seleção de São Gonçalo
Academia Canadá (Ottawa) 0 x 1 Vasco Salvador (BA)
Cruzeiro (MG) 3 x 1 Corinthians (AL)

Grupo C (São Félix e Conceição da Feira): Atlântico (BA) 0 x 6 Atlético Paranaense (PR)Fortaleza (CE) 3 x 2 Santos do México
Seleção de São Félix 0 x 4 Pão de Açúcar (SP)

Grupo D (Feira de Santana):Grêmio (RS) 1 x 0 ABB (BA)
Goiás (GO) 5 x 1 Astro de Feira (BA)

Grupo E (Catu e São Francisco do Conde):Catuense (BA) 0 x 1 América do México
Seleção de São Francisco do Conde 2 x 3 Desportivo Brasil (SP)
Atlético Mineiro(MG) 3 x 2 Figueirense (SC)

Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova):Seleção de Lauro de Freitas 0 x 2 Cecese (SE)Internacional (RS) 3 x 0 América de Propriá (SE)
Bahia (BA) 4 x 1 Oriente Petrolero da Bolívia.

ATLÉTICO MINEIRO GANHA DE “VIRADA” DO FIGUEIRENSE

Catu (Texto Especial)

O Atlético de Minas Gerais ganhou de “virada” do Figueirense de SantaCatarina na tarde hoje (dia 05), no estádio municipal de Catu, por 3 a 2num jogo bastante disputado e que deixou a torcida satisfeita com a fibrados garotos em campo. O time de Belo Horizonte começou perdendo a partidapor 1 a o, gol de Alexandre aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas bemorientado, reagiu com valentia e determinação e “virou” o jogo com gols deBreno aos 36 e Sidmar aos 39 da mesma fase. Na etapa final da partida, oFigueirense empatou o jogo logo aos 6 minutos, através de Leonardo, masJoão Pedro deu números definitivos ao placar,aos 12 minutos, decretando avitória da equipe do “Galo” por 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Atlético (MG)-Mateus, Bernardo, Sidmar, Denis e Rômulo (Eron); Paulo,Felipe (Renan) e João Pedro (Jackson); Fernando, Mário (Valdiney) e Breno(Felipe Oliveira).
Figueirense (SC)- Daniel, Leonardo, Ricardo, Alexandre e Cristiano(Mailton); Dílson, Diego (Eber) e Everton (Fernando); Alex (Adison),Rafael e Thales (Roberto).Arbitragem de Luiz Alberto auxiliado por Evanildo de Jesus e Ítalo Borges,todos da FBF.

FAVORITOS COMEÇAM A SURGIR NA COPA 2 DE JULHO DE 2008

As equipes do Coritiba (Grupo A); Atlântico (Grupo C); Grêmio-RS (Grupo D) e Internacional-RS (Grupo F), todas com 9 (nove) pontos ganhos e invictasaté a rodada de hoje (dia 05) são as grandes favoritas à conquista dotitulo da 2ª edição da Copa 2 de julho 2008, na partida final, dia 13, noEstádio Guaiamum, em Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado.
Entre as primeiras colocadas, a equipe “colorada” do Internacional já fezesta proeza, ano passado, ao derrotar o Cruzeiro (MG) por 2 a 1, também emPorto Seguro.
Para o Coordenador da competição, Sinval Vieira, as equipes vieram maismotivadas, este ano, em razão do sucesso da primeira edição.
“Quando terminamos a primeira Copa, as opiniões eram unânimes. Todosdeixaram a Bahia sentindo o quanto era importante levar para suas galeriasde troféus, um prêmio tão especial quanto o que nós oferecemos, ou seja,uma réplica do maior símbolo da arquitetura baiana: o Elevador Lacerda”.
E foi, realmente, é este motivo de orgulho, em conquistar um belo troféupara apresentarem em seus clubes, que jogadores e comissão técnica doCoritiba, Atlântico, Grêmio e Internacional, lutam palmo a palmo, pelaslideranças dos seus respectivos grupos.
Todavia, outras equipes também estão na luta por uma das vagas para aspróximas fases. As Oitavas-de-final começam já na próxima terça-feira (dia08).
São equipes como: Vitória (BA) no Grupo A, com 7 pontos ganhos; AtléticoParanaense (PR) também com 7 pontos no Grupo C; Fluminense de Feira (BA)com 6 pontos no Grupo D; Desportivo Brasil (SP) e América do México, quesomam 7 pontos e lideram o Grupo E; e, finalmente, o Bahia (BA) com 7pontos no Grupo F.
Além do título da competição, os jogadores de todas as equipes estão muitofelizes com a presença do treinador da Seleção Brasileira Sub 17, LuchoNizzo, que veio a Salvador a convite da Sudesb. Ele, inclusive, vê combons olhos, o despontar de novas equipes fora do eixo Rio-São Paulo.
“Estou aqui com a única intenção de analisar jogadores nascidos até 92para uma possível convocação ao próximo Mundial da categoria em 2009. Aminha expectativa, em relação à Copa 2 de julho, é muito grande, pelacerteza de ser uma competição com chances de revelar novos talentos para oBrasil”.
Lucho Nizzo ressalta, ainda, que não tem conhecimento da existência de umevento esportivo deste porte, organizado pelo Governo do Estado, que nãoseja na Bahia, e promete estar presente na partida final, em Porto Seguro,no próximo dia 13.

Internacional (RS) caminha célere para um novo título da Copa 2 de Julho

Terra Nova (matéria especial)
Líder invicto com 12 pontos ganhos, em quatro jogos, o Internacional dePorto Alegre, campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho, caminhacélere para levantar novamente o troféu da competição. Hoje à tarde (dia05), o time colorado gaúcho derrotou o América de Própria (SE) pelo placarde 3 a 0 com gols de Juliano e Lucas aos 26 e 31 do primeiro tempo e maisAugusto aos 27 da etapa complementar de partida.

Segundo Carlos Alberto, técnico da equipe de Sergipe, foi difícil para asua equipe não sofrer uma goleada maior até porque o bom condicionamentoda equipe do internacional era nitidamente superior dentro de campo,apesar das fortes chuvas que caíram na cidade de Terra Nova (Recôncavobaiano).Por sua vez, o técnico colorado André Prodes,(campeão da primeiraedição da Copa 2 de Julho) disse que o seu time está preparado para otitulo e não fosse algumas finalizações precipitadas o resultado finalteria sido ainda maior.

FICHA TÉCNICAInternacional (RS) -Rafael, Régis (Clício), Gustavo, Juan e Arthur(Douglas); Lucas Cautela (Augusto), Juliano e Lucas (Guilherme); Almir,João (Duílio) e Romário.América de Propriá (SE)- Wallace, Joel (Eduardo) (Kevin) , Deivid,Wemerson e Leco (Ícaro); Aécio (Serginho), Nilson e Rafael; Mel, Wendell eValdson.Arbitragem de Raimundo Benedito de Menezes, auxiliado por Domingos Santanade Almeida Antonio Luz Santos Pereira, todos da FBF.

AMÉRICA DO MÉXICO VENCE O CATUENSE E LIDERA O GRUPO "E "


O América do México, líder do grupo E da Copa 2 de Julho derrotou oCatuense, após uma bela partida, disputada durante a tarde desse sábado(5), no Estádio Municipal Antônio Pena, situado em Catu. Com o resultadode 1 a 0 selado pela equipe mexicana, diminuem as chances do time da casase classificar para as oitavas de final da maior competição de futebol sub17 do Estado.
“Esse tipo de campeonato, promovido pelo Governo do Estado, é fundamentalpara a evolução do futebol mundial. A nossa equipe sub 17 está formada háum ano e costumamos viajar para disputar competições internacionais dacategoria na Argentina e nos Estados Unidos. Essa é a primeira vez quenosso grupo vem ao Brasil, pretendemos retornar para o nosso país com oouro" diz o técnico do América do México, Guillermo Huerta.
O Catuense que vem crescendo na competição, investiu na defesa e resistiuaos adversários durante a o primeiro tempo, mas no segundo tempo o ataquedos mexicanos foi mais rápido, finalizando mais as jogadas e fechando ojogo com o placar de 1 a 0, após um lindo gol de José Carlos aos 37minutos. A equipe do México segue na competição com duas vitórias e doisempates, e lidera a chave, com o Desportivo Brasil. O catuense continua nabriga pela classificação, após três derrotas e uma vitória.
"O nosso conjunto de jogadores é muito bom, vamos continuar mantendo amesma estratégia, acredito que ainda temos chances de nos classificar paraas oitavas de final. A Bahia se destacou ao criar a Copa 2 de Julho anopassado e em 2008 ampliou esse evento a nível internacional, o tornandoainda mais importante para o futebol de base" ressalta o técnico doCatuense, Charles Fabian.
O quadro de arbitragem da partida foi formado pelo árbitro central AntônioSantos e pelos assistentes Itálo Souza e Evanildo de Jesus. No segundotempo, dois jogadores do América do México, foram expulsos do campo. PedroAntônio recebeu o primeiro cartão vermelho da partida, após agredir umjogador da Catuense e Hector Menezes saiu do jogo, após o segundo cartãoamarelo aos 34 minutos. Segundo o técnico do América do México, Pedro é umdos destaques do time e vai deixar a equipe desfalcada durante a proximapartida contra o Desportivo Brasil, realizada no Domingo em São Franciscodo Conde.

Após a 3ª rodada veja como ficou a classificação dos grupos








Resultados

Confira aqui a tabela completa com os resultados dos jogos realizados até o momento

Resultados Finais da terceira rodada

Grupo A (Dias d’Ávila):
Vitória (BA) 3 x 1 América de Natal (RN)
Atlético Maracaibo (Venezuela) 2 x 2 E.C. Galícia (BA)
Coitiba F. C. 4 x 0 Seleção de Dias d'Avila

Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos):

Seleção de Amélia Rodrigues 3 x 3 Corinthians (AL)
Seleção de São Gonçalo 0 x 1 Vasco Salvador (BA)
Cruzeiro (MG) 5 x 1 Academia Canadá (Ottawa)

Grupo C (São Félix e Conceição da Feira):

Atlético Paranaense (PR) 2 x 2 Santos do México
Pão de Açúcar (SP) 1 x 2 Atlântico (BA)
Seleção de Félix 2 x 5 Fortaleza (CE)

Grupo D (Feira de Santana):
Fluminense de Feira (BA) 3 x 1 Goiás (GO)
Grêmio (RS) 6 x 0 Astro de Feira (BA)

Grupo E (Catu e São Francisco do Conde):
Catuense (BA) 2 x 1 Seleção de São Francisco do Conde
Figueirense (SC) 0 x 1 Desportivo Brasil (SP)
Atlético Mineiro (MG) 1 x 1 América do México

Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova):
Oriente Petrolero (BOL) 3 x 3 América de Propriá (SE)
Cecese (SE) 1 x 1 Bahia (BA)
Internacional (RS) 9 x 0 Seleção de Lauro de Freitas.