sábado, 5 de julho de 2008

FAVORITOS COMEÇAM A SURGIR NA COPA 2 DE JULHO DE 2008

As equipes do Coritiba (Grupo A); Atlântico (Grupo C); Grêmio-RS (Grupo D) e Internacional-RS (Grupo F), todas com 9 (nove) pontos ganhos e invictasaté a rodada de hoje (dia 05) são as grandes favoritas à conquista dotitulo da 2ª edição da Copa 2 de julho 2008, na partida final, dia 13, noEstádio Guaiamum, em Porto Seguro, no Extremo Sul do Estado.
Entre as primeiras colocadas, a equipe “colorada” do Internacional já fezesta proeza, ano passado, ao derrotar o Cruzeiro (MG) por 2 a 1, também emPorto Seguro.
Para o Coordenador da competição, Sinval Vieira, as equipes vieram maismotivadas, este ano, em razão do sucesso da primeira edição.
“Quando terminamos a primeira Copa, as opiniões eram unânimes. Todosdeixaram a Bahia sentindo o quanto era importante levar para suas galeriasde troféus, um prêmio tão especial quanto o que nós oferecemos, ou seja,uma réplica do maior símbolo da arquitetura baiana: o Elevador Lacerda”.
E foi, realmente, é este motivo de orgulho, em conquistar um belo troféupara apresentarem em seus clubes, que jogadores e comissão técnica doCoritiba, Atlântico, Grêmio e Internacional, lutam palmo a palmo, pelaslideranças dos seus respectivos grupos.
Todavia, outras equipes também estão na luta por uma das vagas para aspróximas fases. As Oitavas-de-final começam já na próxima terça-feira (dia08).
São equipes como: Vitória (BA) no Grupo A, com 7 pontos ganhos; AtléticoParanaense (PR) também com 7 pontos no Grupo C; Fluminense de Feira (BA)com 6 pontos no Grupo D; Desportivo Brasil (SP) e América do México, quesomam 7 pontos e lideram o Grupo E; e, finalmente, o Bahia (BA) com 7pontos no Grupo F.
Além do título da competição, os jogadores de todas as equipes estão muitofelizes com a presença do treinador da Seleção Brasileira Sub 17, LuchoNizzo, que veio a Salvador a convite da Sudesb. Ele, inclusive, vê combons olhos, o despontar de novas equipes fora do eixo Rio-São Paulo.
“Estou aqui com a única intenção de analisar jogadores nascidos até 92para uma possível convocação ao próximo Mundial da categoria em 2009. Aminha expectativa, em relação à Copa 2 de julho, é muito grande, pelacerteza de ser uma competição com chances de revelar novos talentos para oBrasil”.
Lucho Nizzo ressalta, ainda, que não tem conhecimento da existência de umevento esportivo deste porte, organizado pelo Governo do Estado, que nãoseja na Bahia, e promete estar presente na partida final, em Porto Seguro,no próximo dia 13.