sábado, 5 de julho de 2008

AMÉRICA DO MÉXICO VENCE O CATUENSE E LIDERA O GRUPO "E "


O América do México, líder do grupo E da Copa 2 de Julho derrotou oCatuense, após uma bela partida, disputada durante a tarde desse sábado(5), no Estádio Municipal Antônio Pena, situado em Catu. Com o resultadode 1 a 0 selado pela equipe mexicana, diminuem as chances do time da casase classificar para as oitavas de final da maior competição de futebol sub17 do Estado.
“Esse tipo de campeonato, promovido pelo Governo do Estado, é fundamentalpara a evolução do futebol mundial. A nossa equipe sub 17 está formada háum ano e costumamos viajar para disputar competições internacionais dacategoria na Argentina e nos Estados Unidos. Essa é a primeira vez quenosso grupo vem ao Brasil, pretendemos retornar para o nosso país com oouro" diz o técnico do América do México, Guillermo Huerta.
O Catuense que vem crescendo na competição, investiu na defesa e resistiuaos adversários durante a o primeiro tempo, mas no segundo tempo o ataquedos mexicanos foi mais rápido, finalizando mais as jogadas e fechando ojogo com o placar de 1 a 0, após um lindo gol de José Carlos aos 37minutos. A equipe do México segue na competição com duas vitórias e doisempates, e lidera a chave, com o Desportivo Brasil. O catuense continua nabriga pela classificação, após três derrotas e uma vitória.
"O nosso conjunto de jogadores é muito bom, vamos continuar mantendo amesma estratégia, acredito que ainda temos chances de nos classificar paraas oitavas de final. A Bahia se destacou ao criar a Copa 2 de Julho anopassado e em 2008 ampliou esse evento a nível internacional, o tornandoainda mais importante para o futebol de base" ressalta o técnico doCatuense, Charles Fabian.
O quadro de arbitragem da partida foi formado pelo árbitro central AntônioSantos e pelos assistentes Itálo Souza e Evanildo de Jesus. No segundotempo, dois jogadores do América do México, foram expulsos do campo. PedroAntônio recebeu o primeiro cartão vermelho da partida, após agredir umjogador da Catuense e Hector Menezes saiu do jogo, após o segundo cartãoamarelo aos 34 minutos. Segundo o técnico do América do México, Pedro é umdos destaques do time e vai deixar a equipe desfalcada durante a proximapartida contra o Desportivo Brasil, realizada no Domingo em São Franciscodo Conde.