sexta-feira, 4 de julho de 2008

Grêmio goleia o Astro e lidera Grupo D Grupo D na Copa 2 de Julho

Feira de Santana (Especial)

O Grêmio voltou a golear e lidera o grupo D, da 2ª edição da Copa 2 de Julho 2008. A equipe de Porto Alegre venceu o Astro de Feira, por 6 a 0, em partida realizada hoje, á tarde (dia 4), na Fazenda do Menor, em Feira de Santana. Os gols foram assinalados por Brock, Bérgson, Gerson, Fernando, Emerson e Denner.

O resultado deixou o técnico do Grêmio, Andrey Lopes, bastante satisfeito. O time gaúcho abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo com um belo gol de Brook. Em seguida assinalaram Bérgson, aos 21 minutos e Gerson, aos 29 minutos. Na etapa complementar, fecharam o placar, Fernando, aos 14 minutos; Emerson, aos 16 e Denner, que substituiu Bruno Renan, aos 37 minutos.

FICHA TÉCNICA
O Grêmio jogou com Gottfried, Luiz Gabriel, Gerson, Simon, Fernando, Brock, Bruno Renan (Denner), Luiz Fernando, Bérgson, Emerson e Morano. Técnico: Andrey Lopes.
O Astro formou com Renato, Jonathan, Alison, Marcus Vinicius, Vitonildo, Angionilson, Geidson, Anderson, Josenildo, José Silva e Jadson. Técnico: Ailton Gomes.
A arbitragem de Daniela Pinto auxiliada por Djalma Cruz e José Souza.

Resultados preliminares de hoje à tarde (dia04)

O Vitória ganhou de 3 a 1 do América de Natal e o Bahia empatou em 1 a 1 com o Cecese de Sergipe. Esses foram os principais destaques da quarta rodada Copa 2 de Julho realizada hoje à tarde (dia 04).

Mas temos a destacar, também, as goleadas do Grêmio sobre o Astro de Feira por 6 a 0; do Internacional de Porto Alegre diante da Seleção de Lauro de Freitas por 9 a 0 e do Cruzeiro de Minas Gerais por 5 a 1 diante do Academia Canadá.

Dois jogos do Grupo A, (que começaram mais tarde, em relação aos demais), ainda não terminaram. Eis os resultados apurados até o momento:

Grupo A (Dias d’Ávila):
Vitória (BA) 3 x 1 América de Natal (RN)

Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos):

Seleção de Amélia Rodrigues 3 x 3 Corinthians (AL)
Seleção de São Gonçalo 0 x 1 Vasco Salvador (BA)
Cruzeiro (MG) 5 x 1 Academia Canadá (Ottawa)

Grupo C (São Félix e Conceição da Feira):

Atlético Paranaense (PR) 2 x 2 Santos do México
Pão de Açúcar (SP) 1 x 2 Atlântico (BA)
Seleção de Félix 2 x 5 Fortaleza (CE)

Grupo D (Feira de Santana):
Fluminense de Feira (BA) 3 x 1 Goiás (GO)
Grêmio (RS) 6 x 0 Astro de Feira (BA)

Grupo E (Catu e São Francisco do Conde):
Catuense (BA) 2 x 1 Seleção de São Francisco do Conde
Figueirense (SC) 0 x 1 Desportivo Brasil (SP)
Atlético Mineiro (MG) 1 x 1 América do México

Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova):
Oriente Petrolero (BOL) 3 x 3 América de Propriá (SE)
Cecese (SE) 1 x 1 Bahia (BA)
Internacional (RS) 9 x 0 Seleção de Lauro de Freitas.

Confrontos deste sabado (Dia 04)

Invictos e após conquistarem o maior placar, até o momento, da 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, o Internacional de Porto Alegre e o Vitória voltam a entrar em campo neste sábado, dia 5, com a realização da quinta rodada da competição, promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras Municipais convidadas. Até o início da quarta rodada do Copa o ataque mais positivo é do Internacional (RS) e as defesas menos vazadas são do América do México, Corinthians e Grêmio.

Eis os confrontos deste sábado (dia 05) a partir das 14 horas:

Grupo A (Dias d'Avila): o Vitória enfrenta o Coritiba (PR), jogam ainda Galícia x América de Natal (RN) e Atlético Maracaibo da Venezuela x Seleção de Dias d’Ávila.

Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos): Seleção de Amélia Rodrigues x Seleção de São Gonçalo, Academia Canadá (Ottawa) x Vasco Salvador (BA), e Cruzeiro (MG) x Corinthians (AL).

Grupo C (São Félix e Conceição da Feira): Atlântico (BA) x Atlético Paranaense (PR), Fortaleza (CE) x Santos do México e, Seleção de São Félix x Pão de Açúcar (SP).

Grupo D (Feira de Santana): Grêmio (RS) x ABB (BA), e Goiás (GO) x Astro de Feira (BA).

Grupo E (Catu e São Francisco do Conde): Catuense (BA) x América do México, Seleção de São Francisco do Conde x Desportivo Brasil (SP), e Atlético Mineiro(MG) x Figueirense (SC).

Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova): Seleção de Lauro de Freitas x Cecese (SE), Internacional (RS) x América de Propriá (SE), e Bahia (BA) x Oriente Petrolero da Bolívia.

Fluminense de Feira derrota o Goiás

Matéria Especial

Durante a tarde dessa sexta-feira (4), Feira de Santana vibrou após a vitória por 3 a 1 do Fluminense de Feira sobre o Goiás pela Copa 2 de Julho de futebol Sub 17. Cerca de mil torcedores compareceram ao Estádio da Fazenda do Menor, para prestigiarem o time da casa.

“Ontem, fizemos um bom jogo contra o Grêmio, mas perdemos por pequenos detalhes no ataque. Contra o Goiás corrigimos os nossos erros e finalizamos mais as nossas jogadas, alcançando um resultado satisfatório na partida. Estou confiante na classificação da equipe”, diz o técnico do Fluminense de Feira, Roberto Novaes.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Gierllan Silva abriu o placar para o time de Feira, deixando os torcedores alucinados. Mas essa alegria foi completa quando Carlos Santos fez o segundo gol aos 36 minutos, concluindo os primeiros 40 minutos com a vitória absoluta do time da casa, que representa a terceira força do futebol baiano, ficando atrás apenas do Bahia e do Vitória.

“Acho que a experiência conquistada nessa Copa é fundamental para o desenvolvimento dessa equipe, que formamos apenas há dois meses da competição”, ressalta o técnico, Luvanor Borges, ex-artilheiro do Goiás e ex-craque do Flamengo na década de 80 e 90.

O segundo tempo da partida foi marcado pela irreverência do time da casa. Aos 19 minutos, José Pessoa fez o terceiro gol do Fluminense de Feira, após driblar três vezes o goleiro do Goiás e chutar a bola entre as pernas do zagueiro adversário. O gol de honra do Goiás saiu dos pés de Maycon Silva aos 36 minutos, fechando o placar do jogo com 3 a 1 para o Fluminense.

O Goiás joga contra o Astro no sábado e disputa com a ABB no domingo para cumprir a tabela do Campeonato. Após a derrota contra o Fluminense de Feira o time está fora das Oitavas-de-final da Copa 2 de Julho, que segue em segundo lugar no grupo D, ficando atrás apenas do Grêmio, atual líder da chave.

A arbitragem do jogo foi de Marivaldo Mercês com assistência de Djalma Cruz e José dos Santos. O jogador do Goiás, Pablo Vinicius foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, após agredir verbalmente o árbitro.

A segunda edição da Copa 2 de Julho, reúne 35 times, sendo cinco internacionais e alguns dos maiores times do Brasil. As Oitavas-de-final da competição inicia na próxima terça-feira (8), nas sedes de Amélia Rodrigues, Dias D´Ávila, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catú, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Terra Nova. Dezenove equipes retornam para suas respectivas cidades, na segunda-feira (7), permanecendo na Bahia 16 times.

“Todos os governantes brasileiros deveriam se espelhar na atitude do Governo do Bahia ao priorizar o futebol da base e criar uma competição desse nível, a maioria dos meus jogadores estão participando pela primeira vez de um campeonato internacional, o que fortalece o futebol do país” ressalta Luvanor.

EMPATE MERECIDO EM AMÉLIA RODRIGUES

Especial de Amélia Rodrigues

A Seleção de Amélia Rodrigues empatou hoje à tarde (dia 04) com oCorinthians de Alagoas, pelo placar de 3 a 3, diante da sua torcida, noEstádio Mário Nascimento Souza, “Marão”, em partida válida pela quartarodada da 2ª Edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17. O placar finalfoi merecido para as duas equipes, que mostraram, em campo, muitointeresse pela vitória, sendo uma em cada tempo de jogo.

Os gols da partida foram assinalados por Helenilson aos 24 e 41 minutos doprimeiro tempo e Madson contra aos 28 do segundo tempo. Todos em favor daSeleção de Amélia Rodrigues; enquanto Gulherme e Gabriel aos 17 e 23,todos no segundo tempo, empataram para o Corinthians de Alagoas. A notadestoante do jogo foram as três expulsões dos jogadores Ubá Uba (AméliaRodrigues) e Madson e Kevin (Corinthians-AL), por indisciplinas.

ANÁLISE DO JOGO - Para o técnico da Seleção de Amélia Rodrigues, LucianoMoura, a sua equipe, apesar de ter feito dois gols no primeiro tempo,quase nunca tinha a posse da bola. Todavia, quando conseguiu aproveitoubem dos momentos para finalizar a gol. O coordenador de base doCorinthinas alagoano, Eduardo Neto, também viu a partida pela mesma lente.“Tivemos a posse da bola , porém não soubemos como finalizar na horacerta”.
No final do jogo, os treinadores Luciano Moura (Amélia Rodrigues) eLuciano Rosa (Corinthians-AL) consolidaram a mesma visão de jogo. “Apartida foi equilibrada, com cada equipe sendo melhor em cada tempo” omais feliz da vida foi o lateral esquerdo Mickey, da Seleção de AméliaRodrigues, que foi um dos mais reverenciados durante a partida pelostorcedores presentes.

FICHA TÉCNICA - Seleção de Amélia Rodrigues: Ubá Ubá, Leo, Noveum (Reys), Davi e Mickey(Mateus); Emerson, René (Rômulo) e Flávio (Igor); Magno, Diego Topete(José Wilker) e Helenilson.Corinthians (AL): Felipe, Madson Felipe, Robson (Alves), Ladson e Thiago(Cafu); Madson, Gustavo e Guilherme; Josias , Gabriel (Thalysson) e Kevin.Arbitragem de Fernando da Silva Amorim auxiliado por Cristiano Pinheiro deJesus e Edmilson Araújo de Jesus, todos do quadro da FBF.

TREINADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB 17 ACOMPANHA A COPA 2 DE JULHO


Lucho Nizzo observa os talentos da competição!

O carioca Lucho Nizzo, treinador da Seleção Brasileira Sub 17 está na Bahia acompanhado e observando a Copa 2 de Julho promovida pela Sudesb. A intenção é analisar os jogadores nascidos em 92 para uma possível convocação. Completando 20 anos trabalhando nas divisões de base do futebol, ele foi técnico do Madureira (RJ), Fluminense (RJ), Botafogo (RJ) e da seleção da Malásia. Está é sua segunda passagem como treinador da seleção. A primeira foi no ano de 2003, período que surgiram grandes jogadores como Anderson que campeão pelo Manchester United, Marcelo, atualmente no Real Madrid, e Renato Augusto do Flamengo

“A minha expectativa em relação à Copa 2 de julho é muito grande. Primeiro pela admiração a Sinval Vieira, que é uma referencia do futebol de base, não só na Bahia como no Brasil. Partindo dessa idéia já sabia que o evento era de alto nível e segundo, pela certeza de ser uma competição com grandes chances de revelar novos talentos, porque temos carência no país de eventos nessa faixa etária. E esses certames servem de base para que possamos observar e fazer novas convocações, ” diz o treinador Lucho Nizzo.

O treinador salientou, também, que existe na imprensa esportiva uma discussão muito grande de como é feita a convocação. Para ele, isso acontece porque os meios de comunicação não dão a devida importância a uma Copa como a 2 de Julho, que envolve os principais clubes do Brasil, além de equipes internacionais. “A imprensa não tem conhecimento, que estamos acompanhando esses eventos, para que possamos analisar os jogadores da faixa etária que podem ser convocados”, afirmou.

Contente pela organização e pelo nível dos jogos da Copa 2 julho, Nizzo ressalta que não tem conhecimento de um evento esportivo deste porte, organizado pelo Governo do Estado, que não seja na Bahia . Geralmente essas iniciativas são das prefeituras locais. “Se o governo de cada Estado criasse uma competição desta seria bastante benéfico, não apenas em nível de observação, mas, também, para o desenvolvimento do futebol de base, onde não existe a devida atenção. As pessoas só falam daqueles que se tornam expoentes, mas esquecem que para chegar ao estrelado o jogador tem que passar por tudo isso”, analisou.

Em relação à competição, a única observação registrada pelo treinador é de que haja uma flexibilidade no Regulamento para atender aos interesses da CBF. Pois ele precisa observar o jogador 92, mas poucas equipes trabalham com essa faixa etária. “Dentro das competições do país, os jogadores 91 tem 17 anos, então estão dentro da realidade Sub 17. Já os 92 tem 16 anos, e para a FIFA e a CBF é necessário trabalhar com os jogadores 92 porque eles irão fazer 17 anos no próximo ano. Então, para nível de observação, não é muito legal. A sugestão que faço aos organizadores é de realizarem competições sempre dando ênfase ao ano de trabalho da CBF, porque assim poderíamos aproveitar melhor os talentos para servir a Seleção Brasileira”, afirmou.