
Durante a tarde dessa sexta-feira (4), Feira de Santana vibrou após a vitória por 3 a 1 do Fluminense de Feira sobre o Goiás pela Copa 2 de Julho de futebol Sub 17. Cerca de mil torcedores compareceram ao Estádio da Fazenda do Menor, para prestigiarem o time da casa.
“Ontem, fizemos um bom jogo contra o Grêmio, mas perdemos por pequenos detalhes no ataque. Contra o Goiás corrigimos os nossos erros e finalizamos mais as nossas jogadas, alcançando um resultado satisfatório na partida. Estou confiante na classificação da equipe”, diz o técnico do Fluminense de Feira, Roberto Novaes.
Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Gierllan Silva abriu o placar para o time de Feira, deixando os torcedores alucinados. Mas essa alegria foi completa quando Carlos Santos fez o segundo gol aos 36 minutos, concluindo os primeiros 40 minutos com a vitória absoluta do time da casa, que representa a terceira força do futebol baiano, ficando atrás apenas do Bahia e do Vitória.
“Acho que a experiência conquistada nessa Copa é fundamental para o desenvolvimento dessa equipe, que formamos apenas há dois meses da competição”, ressalta o técnico, Luvanor Borges, ex-artilheiro do Goiás e ex-craque do Flamengo na década de 80 e 90.
O segundo tempo da partida foi marcado pela irreverência do time da casa. Aos 19 minutos, José Pessoa fez o terceiro gol do Fluminense de Feira, após driblar três vezes o goleiro do Goiás e chutar a bola entre as pernas do zagueiro adversário. O gol de honra do Goiás saiu dos pés de Maycon Silva aos 36 minutos, fechando o placar do jogo com 3 a 1 para o Fluminense.
O Goiás joga contra o Astro no sábado e disputa com a ABB no domingo para cumprir a tabela do Campeonato. Após a derrota contra o Fluminense de Feira o time está fora das Oitavas-de-final da Copa 2 de Julho, que segue em segundo lugar no grupo D, ficando atrás apenas do Grêmio, atual líder da chave.
A arbitragem do jogo foi de Marivaldo Mercês com assistência de Djalma Cruz e José dos Santos. O jogador do Goiás, Pablo Vinicius foi expulso aos 36 minutos do segundo tempo, após agredir verbalmente o árbitro.
A segunda edição da Copa 2 de Julho, reúne 35 times, sendo cinco internacionais e alguns dos maiores times do Brasil. As Oitavas-de-final da competição inicia na próxima terça-feira (8), nas sedes de Amélia Rodrigues, Dias D´Ávila, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catú, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Terra Nova. Dezenove equipes retornam para suas respectivas cidades, na segunda-feira (7), permanecendo na Bahia 16 times.
“Todos os governantes brasileiros deveriam se espelhar na atitude do Governo do Bahia ao priorizar o futebol da base e criar uma competição desse nível, a maioria dos meus jogadores estão participando pela primeira vez de um campeonato internacional, o que fortalece o futebol do país” ressalta Luvanor.