domingo, 6 de julho de 2008

LOCAIS E HORARIOS DOS JOGOS DAS OITAVAS-DE-FINAIS

Já estão definidos os locais e horários dos jogos das oitavas-de-finais da Copa 2 de julho de 2008. Eis:

DIAS D’ÁVILA
18 horas -Vitória (BA) x Corinthians(AL)
19: 40hs- América de Natal (RN) x Bahia (BA)

CAMAÇARI
14 horas- Atlético Parananense PR) x Atlético (MG)
15:40 hs América do México x Internacional (RS)

AMÉLIA RODRIGUES
14 horas- Coritiba (PR) x Seleção de Amélia Rodrigues;
15:40 hs- Cruzeiro (MG) x Atlântico (BA)

FEIRA DE SANTANA
10 horas- Fluminense de Feira (BA) x Desportivo Brasil (SP)
15 horas - Goiás (GO) x Grêmio (RS)

RESULTADOS DA 6ª RODADA DE CLASSIFICAÇÃO

Os jogos válidos pela sexta rodada da Copa 2 de Julho realizados na tarde
de hoje (06) tiveram os seguintes resultados:

Grupo A (Dias D’Ávila):
América de Natal (RN) 1 x 1 Coritiba (PR)
Seleção de Dias D’Ávila 4 x 1 Galícia
Vitória 1 x 0 Atlético Maracaibo da Venezuela*

Grupo B (Amélia Rodrigues e São Gonçalo dos Campos):
Seleção de Amélia Rodrigues 4 x 1 Vasco Salvador (BA)
Corinthians (AL) 5 x 0 Academia Canadá (Ottawa)
Cruzeiro (MG) 8 x 0 Seleção de São Gonçalo

Grupo C (São Félix e Conceição da Feira):
Atlântico (BA) 2 x 3 Santos do México
Fortaleza (CE) 0 x 2 Pão de Açúcar (SP)
Atlético Paranaense (PR) 7 x 1 Seleção de São Félix

Grupo D (Feira de Santana):
ABB 2 x 3 Goiás (GO)
Fluminense 0 x 2 Astro de Feira (BA)

Grupo E (Catu e São Francisco do Conde):
Seleção de São Francisco do Conde 0 x 5 Figueirense (SC)
Catuense (BA) 2 x 1 Atlético Mineiro(MG)
Desportivo Brasil (SP) 1 x 1 América do México

Grupo F (Lauro de Freitas e Terra Nova):
Seleção de Lauro de Freitas 1 x 3 América de Propriá (SE)
Oriente Petrolero da Bolívia 7 x 1 Cecese (SE)
Bahia (BA) 1 x 0 Internacional (RS)

DEFINIDAS AS EQUIPES DAS OITAVAS -DE- FINAIS

A partir da próxima terça-feira (dia 08), 16 equipes vão disputar as oitavas-de-finais da 2ª edição da Copa 2 de Julho de 2008 promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das Prefeituras municipais convidadas.

Pelo Regulamento do certame, participam das oitavas-de-finais os 2 (dois) melhores times de cada grupo e os 4 (quatro) melhores 3° colocados na fase de Classificação.

Os terceiros melhores colocados foram determinados pelos critérios de índices técnicos estabelecidos no artigo 26. Os 4 clubes foram classificados em ordem crescente, ou seja, do primeiro ao quarto colocado por índices técnicos, sendo desta forma classificados na tabela de jogos abaixo.


TABELA

Os confrontos das oitavas-de-finais serão estes:

1° do grupo A-Vitória (BA) x 2° terceiro melhor colocado- Corinthians(AL);

1° do grupo B- Cruzeiro (MG) x 2° do Grupo C- Atlântico (BA);

1° do Grupo C-Atlético Parananense PR) x 1° terceiro melhor colocado–Atletico (MG);

2° do grupo A- Coritiba (PR) x 2° do grupo B –Seleção de Amélia Rodrigues;

2° do grupo E –América do México x 2° do grupo F- Internacional (RS)

4° terceiro melhor colocado –Goiás (GO) x 1° do grupo D –Grêmio (RS)

2° do grupo D –Fluminense de Feira (BA) x 1° do grupo E – Desportivo Brasil (SP);

3° terceiro melhor colocado- América de Natal (RN) x 1° do grupo F –Bahia (BA)

Antecipadas as Quartas-de-finais da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17

As quartas-de-finais da Copa 2 de Julho foram antecipadas paraquarta-feira (9), visando o melhor desenvolvimento da competição. Ascidades sedes dessa nova etapa ainda não foram definidas pelosorganizadores do evento.
Oito times permanecerão na competição, após as oitavas-de-finais, queacontecem amanhã (8) nos municípios de Dias D´Ávila, Camaçari, AméliaRodrigues e Feira de Santana. Os confrontos acontecerão entre os dezesseistimes que permanecem no campeonato, após a classificação na primeira fase,encerrada domingo (dia 6).
As disputas dessa segunda fase (oitavas-de-finais) ocorrerão entre oslíderes das chaves anteriores e os terceiros melhores colocados, ou seja,Atlético Paranaense, Corinthians (AL), Cruzeiro (MG), Atlântico (BA),Atlético (MG), Bahia, Vitória, Coritiba (PR), Seleção de Amélia Rodrigues,América do México, Internacional (RS), Goiás (GO), Grêmio (RS), Fluminensede Feira (BA), Desportivo Brasil (SP) e América de Natal (RN).
A Copa 2 de Julho é promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb,em parceria com as prefeituras municipais. O campeonato reúne no interiordo Estado 35 equipes, sendo cinco de fora do país. A final da competiçãoestá marcada para o dia 13, no Estádio “Toca Guaiamum”, em Porto Seguro,Extremo Sul do Estado.

BAHIA DERROTA O INTERNACIONAL E SEGUE ENTRE OS FAVORITOS


O Bahia venceu o Internacional de Porto alegre, campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho e segue para a próxima etapa como um dos favoritos da competição. A partida que terminou em 1 a 0 foi disputada na tarde desse domingo (6), no Estádio Edvaldo Costa Santos, localizado em Lauro de Freitas.

O tricolor baiano lidera o Grupo F com 13 pontos, seguido pelo time “colorado” que possui 12 pontos ganhos.“No momento o mais importante é que estamos classificados para a próxima etapa, pretendemos não repetir os mesmos erros e ampliar o rendimento do grupo. A nossa equipe está formada há um ano, e vem revelando bons jogadores como Maílson e Rafael, artilheiro do Bahia nessa Copa” diz o técnico do Bahia, João Marcelo.

Os líderes do Grupo F mostraram toda a sua força durante o primeiro tempo.O Bahia priorizou a defesa e o Internacional teve poucas chances de finalizar as jogadas. Apesar do dinamismo da partida, o gol não saiu nos primeiros 40 minutos e o placar ficou no 0 a 0, para a tristeza dos torcedores que compareceram em grande número ao Estádio.
“Vencemos a Copa 2 de Julho em 2007, e pretendemos realizar o mesmo feito esse ano, pois a pressão do clube aumentou depois dessa conquista. Temos uma equipe bem entrosada, a maioria dos nossos jogadores estão juntos desde a escolinha e já participaram de vários campeonatos internacionais”,diz o técnico do time “colorado”, André Prodes.
O gol que consagrou a vitória do tricolor baiano saiu aos 22 minutos do segundo tempo depois de uma brilhante jogada de Mauricio, o atacante chutou de fora da pequena área e não deu chances de defesa ao goleiro do Internacional, Rafael Fernandes. Após a vitória para o Internacional por 1 a 0, o Bahia passa para a próxima fase como líder do Grupo F e segue para as oitavas de final como forte candidato a decisão do título, que ocorrerá no dia 13, no Estádio Guaiamum, em Porto Seguro, Extremo Suldo Estado.
Na 1ª edição da Copa 2 de Julho, a equipe campeã foi o Internacional dePorto Alegre que derrotou o Cruzeiro de Belo Horizonte, no jogo final realizado dia 08 de julho de 2007, no Estádio Toca do Guaiamum, em Porto Seguro. Os gols foram assinalados por Bregalda, aos 20 minutos da etapa inicial e Lucas, aos 26 do segundo tempo, pelo Internacional; descontando Eliandro, para o Cruzeiro, aos 32 minutos do final da partida.
“Esse é o único campeonato brasileiro da categoria que tem intervenção do poder público. A atitude do Governo da Bahia é fundamental para o crescimento do futebol de base no país. O Internacional sempre participa dos melhores campeonatos do Brasil. Esse ano, temos sete atletas que participaram da Copa 2 de Julho em 2007, incluindo os destaques da equipe João Paulo, Lucas e Juan” ressalta o técnico do Internacional.
Promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, em parceria com as prefeituras municipais convidadas a 2ª edição da Copa 2 de julho reúne no interior do Estado 35 equipes, sendo cinco delas do exterior. Segundo alguns técnicos de equipes participantes, a competição vem galgando espaçono país, se consagrando um dos maiores eventos da categoria.


Arbitragem do jogo: Internacional X Bahia
Árbitro Central: Deive Paixeco
Assistentes: 1- Luiz Costa 2 - Gilson Oliveira

Astro vence o Fluminense no “clássico feirense”

Feira de Santana (Matéria Especial)A equipe do Astro derrotou por 2 a 0 o time do Fluminense no “clássicofeirense” realizado, hoje à tarde (dia 06), na Fazenda do Menor, em Feirade Santana, válido pela última rodada da fase de Classificação da 2ªedição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub 17.Os gols da partida foram assinalados por Vitor aos 16 do primeiro tempo eAnderson aos 18 da etapa complementar. As duas equipes reclamaram bastantedo estado do gramado que, devido às fortes chuvas, que caíram na cidade,prejudicou bastante o rendimento da “molecada”.O treinador Ailton Gomes, da equipe do Astro, disse que a sua equipe jogoumelhor e até poderia ganhar com um placar mais elástico; enquanto RobertoMelo, treinador do Fluminense, alegou cansaço dos seus atletas, quetiveram que “brigar” com as poças de lama para fazer as jogadas definalização a gol.
FICHA TÉCNICA
Astro (BA) - Renato,Vítor, Alisson, Marcos Vinicius e Jonata; Vinicius(Cláudio), Josenildo (Anderson) e José Erik; Jadson (Renato de Jesus),Alex (Joilton) e Antonilzo.
Fluminense (BA) - Alan, Júnior, Ítalo, Igor e Beto Recife; Thiago Sena(Gerlan), Rodsoli (Obina) e Isaias (Túlio); Jonathas (Rogério), Lucas(Carlos) e Domingos.Arbitragem de José Osmar Macedo, auxiliado por Djalma dos Santos Cruz eJosé Rufino Cerqueira Santos.

Goiás ganha da ABB (BA) com três gols de Tardelly

Feira de Santana (Matéria Especial)Numa tarde muita inspirada do meia Tardelly, que fez três belos gols nosegundo tempo, o time de Goiás (GO) derrotou a ABB (BA) pelo placar de 3 a2 e encerrou hoje (dia 06), em Feira de Santana, a sua boa participação nafase de Classificação da 2ª edição da Copa 2 de Julho promovida pelaSudesb com o apoio da FBF e das prefeituras municipais convidadas.Dirigida pelo ex-centroavante Luvanor, o time do centro-oeste brasileironão fez um bom primeiro tempo. Mas, na etapa final arrancou na frente doadversário e terminou o jogo vitorioso. O atacante Tardelly marcou aos 13,22 e 30 minutos do tempo final, descontando Weber aos 32 e Tauan aos 37para a equipe dos bancários da Bahia (ABB). A partida na Fazenda do Menoragradou em cheio ao público presente pela rapidez e velocidade das jogadase, principalmente, a determinação dos garotos dentro de campo.
FICHA TÉCNICA
Goiás (GO) - Wallace, Pedro Borges (Vinicius), Pablo, Jairo e Rithler:Maicon, Felipe e Tardelly; Denilson (Danilo), Guilherme (João Guilherme) e Roriz.
ABB (BA) -Lucas, Deivison, Guilherme (Tauan) Alan e Weber: João Paulo(André), Nascimento (Hugo) e Yuri Vinicius (Jackson): Baka, Yuri Matheus(Neilton) e Luan.Arbitragem de Antonio Mário, auxiliado por Djalma dos Santos Cruz e JoséRufino Cerqueira Santos.

GAÚCHOS FAVORITOS À CONQUISTA DA COPA 2 DE JULHO DE 2008

Grêmio-RS (Grupo D) e Internacional-RS (Grupo F), duas equipes gaúchas que lideram os seus grupos com 12 (doze) pontos ganhos cada, são as grandes favoritas à conquista do titulo da 2ª edição da Copa 2 de julho 2008, na partida final, dia 13, no Estádio Guaiamum, em Porto Seguro, Extremo Sul do Estado.

A equipe “colorada” do Internacional já fez esta proeza, no ano passado, ao derrotar o Cruzeiro (MG) por 2 a 1, também em Porto Seguro. Desta vez, o tricolor dos “pampas” também sonha com esta conquista e vem fazendo por merecer.

Promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, em parceria com as prefeituras municipais convidadas a 2ª edição da Copa 2 de julho reúne no interior do Estado 35 equipes,sendo cinco delas do exterior.

Pelas projeções dos observadores técnicos da Sudesb os dois times gaúchos se continuarem apresentando nas próximas rodadas o mesmo bom futebol – com certeza – estarão lutando pelo troféu especial, que representa o símbolo da arquitetura baiana: o Elevador Lacerda.

- A não ser que ocorra algum acidente de percurso tudo indica que teremos uma final gaúcha em Porto Seguro”, diz o coordenador Sinval Vieira. Mas ele faz uma ressalva: “outras boas equipes também vêm se destacando na competição e podem surpreender aos favoritos”.

No Grupo A, por exemplo, o rubro negro baiano (Vitória) tem 10 pontos ganhos e cresce a cada rodada. O mesmo ocorre com outro rubro negro, desta vez o paranaense (Atlético), que soma igual número de pontos no Grupo C. Ainda nesta corrida para chegar à frente na fase de Classificação que termina hoje (dia 06) estão o Desportivo Brasil (SP) e America do México, ambos com 10 pontos no Grupo E, além do Bahia também com 10 pontos no Grupo F.

Classificação após 4º rodada