domingo, 6 de julho de 2008

BAHIA DERROTA O INTERNACIONAL E SEGUE ENTRE OS FAVORITOS


O Bahia venceu o Internacional de Porto alegre, campeão da primeira edição da Copa 2 de Julho e segue para a próxima etapa como um dos favoritos da competição. A partida que terminou em 1 a 0 foi disputada na tarde desse domingo (6), no Estádio Edvaldo Costa Santos, localizado em Lauro de Freitas.

O tricolor baiano lidera o Grupo F com 13 pontos, seguido pelo time “colorado” que possui 12 pontos ganhos.“No momento o mais importante é que estamos classificados para a próxima etapa, pretendemos não repetir os mesmos erros e ampliar o rendimento do grupo. A nossa equipe está formada há um ano, e vem revelando bons jogadores como Maílson e Rafael, artilheiro do Bahia nessa Copa” diz o técnico do Bahia, João Marcelo.

Os líderes do Grupo F mostraram toda a sua força durante o primeiro tempo.O Bahia priorizou a defesa e o Internacional teve poucas chances de finalizar as jogadas. Apesar do dinamismo da partida, o gol não saiu nos primeiros 40 minutos e o placar ficou no 0 a 0, para a tristeza dos torcedores que compareceram em grande número ao Estádio.
“Vencemos a Copa 2 de Julho em 2007, e pretendemos realizar o mesmo feito esse ano, pois a pressão do clube aumentou depois dessa conquista. Temos uma equipe bem entrosada, a maioria dos nossos jogadores estão juntos desde a escolinha e já participaram de vários campeonatos internacionais”,diz o técnico do time “colorado”, André Prodes.
O gol que consagrou a vitória do tricolor baiano saiu aos 22 minutos do segundo tempo depois de uma brilhante jogada de Mauricio, o atacante chutou de fora da pequena área e não deu chances de defesa ao goleiro do Internacional, Rafael Fernandes. Após a vitória para o Internacional por 1 a 0, o Bahia passa para a próxima fase como líder do Grupo F e segue para as oitavas de final como forte candidato a decisão do título, que ocorrerá no dia 13, no Estádio Guaiamum, em Porto Seguro, Extremo Suldo Estado.
Na 1ª edição da Copa 2 de Julho, a equipe campeã foi o Internacional dePorto Alegre que derrotou o Cruzeiro de Belo Horizonte, no jogo final realizado dia 08 de julho de 2007, no Estádio Toca do Guaiamum, em Porto Seguro. Os gols foram assinalados por Bregalda, aos 20 minutos da etapa inicial e Lucas, aos 26 do segundo tempo, pelo Internacional; descontando Eliandro, para o Cruzeiro, aos 32 minutos do final da partida.
“Esse é o único campeonato brasileiro da categoria que tem intervenção do poder público. A atitude do Governo da Bahia é fundamental para o crescimento do futebol de base no país. O Internacional sempre participa dos melhores campeonatos do Brasil. Esse ano, temos sete atletas que participaram da Copa 2 de Julho em 2007, incluindo os destaques da equipe João Paulo, Lucas e Juan” ressalta o técnico do Internacional.
Promovida pelo Governo do Estado, através da Sudesb, em parceria com as prefeituras municipais convidadas a 2ª edição da Copa 2 de julho reúne no interior do Estado 35 equipes, sendo cinco delas do exterior. Segundo alguns técnicos de equipes participantes, a competição vem galgando espaçono país, se consagrando um dos maiores eventos da categoria.


Arbitragem do jogo: Internacional X Bahia
Árbitro Central: Deive Paixeco
Assistentes: 1- Luiz Costa 2 - Gilson Oliveira