quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bahia e Atlético Paranaense conseguem as primeiras vagas às Semifinaisda Copa 2 de Julho

Especial (Amélia Rodrigues e Feira de Santana)

As duas primeiras equipes a conquistarem vagas às Semifinais da Copa 2 deJulho 2008 foram Bahia e Atlético Paranaense, que jogaram hoje à tarde(dia 09), respectivamente contra Desportivo Brasil (SP) e Seleção deAmélia Rodrigues. O Tricolor baiano empatou em 1 a 1 contra o Desportivo Brasil (SP) econseguiu o seu objetivo por ter uma melhor campanha no certame; enquantoa equipe Paranaense derrotou a Seleção de Amélia Rodrigues por 4 a 1.As duas equipes classificadas vão disputar, nesta sexta-feira (dia 11), as Semifinais, a partir das 15 horas, no Estádio Jóia da Princesa, em Feirade Santana. Se vencerem as Semifinais seguem, automaticamente, para PortoSeguro, onde, no próximo domingo (dia 13), vão disputar o troféu, com osímbolo do Elevador Lacerda, que será oferecido pela Sudesb, organizadorado evento.

JOGOS - No jogo do Bahia, a equipe vencia por 1 a 0, com gol de Maílsonaos 28 minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapacomplementar ao sofrer um gol de Bruno aos 40 minutos. O Desportivo Brasil(SP) ficou frustrado com o resultado, pois teve inúmeras oportunidades degol desperdiçadas. As bolas encontraram o travessão por três vezes. O técnico Nilton Santana disse que sua equipe foi castigada com um gol debola parada (cobrança de falta), que apenas o árbitro viu.

Enquanto isso, o técnico do Bahia, o ex-zagueiro João Marcelo, campeãoBrasileiro pelo Bahia, em 1988, disse não fosse o cansaço dos seusjogadores a partida teria uma outra realidade. Jogamos com muitadeterminação para conquistar a vaga, pois sonhamos em estar nas finais, nopróximo dia 13, na Toca da Guiamum, em Porto Seguro. A partida do Bahiafoi realizada na Fazenda do Menor, no Estádio Lourdes Trindade.No jogo do Atlético Paranaense contra a Seleção de Amélia Rodrigues, nacidade do mesmo nome, o time de Curitiba ganhou por 4 a 1, com dois golsde Alisson, Paulo e Thiago; descontando Ramiro para a Seleção de AméliaRodrigues.

FICHA TÉCNICA DO JOGO DO BAHIA

BAHIA- Camal, Maílson, George, Pedro e Paraíba; Rogério, Sinhô (Maurício)e Rodrigo; Cleyton (Lázaro),Wellinton (Rafael) e Castor(Lucas).

DESPORTIVO BRASIL (SP)- Augusto, João Paulo (Claudiney), Bruno, Marquinhose Diego Teodoro (Welton); Emerson, Berg e Sergio; Duann, Diego Miguel(Caio) e Luon (Luis Gustavo).

Arbitragem de Vidal Cordeiro Lopes, auxiliado por Micky Santos e DanielaCoutinho Pinto.

HOJE TEM JOGOS PELAS QUARTAS-DE- FINAIS NA COPA 2 DE JULHO

Dias d'Avila:
18:30 horas
Vitória x Cruzeiro (MG)
20 horas
*Internacional (RS) x Goias
* entrou pela melhor campanha na fase de classificação

Amélia Rodrigues:
15 horas
Atlético (PR) x Sel. de Amélia Rodrigues

Feira de Santana:
15 horas
Desportivo Brasil x Bahia*
* entrou pela melhor campanha na fase de classificação