terça-feira, 8 de julho de 2008

Vitória se classifica para as quartas de finais após vencer o Corinthians de Alagoas


O Vitória se classificou para as quartas-de-finais da Copa 2 de Julho,após vencer o Corinthians de Alagoas, pelo placar de 1 a 0. O clássico nordestino ocorreu na noite dessa terça-feira(8), no Estádio do Cajadão, localizado em Dias D´ávila e valeu pela Copa 2 de Julho de futebol sub-17, campeonato internacional promovido pelo Governo do Estado, através da Sudesb.


“Após essa conquista, estamos cada vez mais perto da fase final, pretendemos continuar mantendo o mesmo ritmo e levantar o troféu em Porto Seguro” diz o técnico do time “rubro-negro”, Rodrigo Chagas.


Para a tristeza dos torcedores que compareceram ao Cajadão, não houveram gols no primeiro tempo, as equipes mantiveram uma partida equilibrada durante o jogo. O Corinthians apertou a defesa, e apesar da velocidade dos rubro-negros a rede não balançou nos primeiros 40 minutos.


“Para o nosso time, esse campeonato é tão importante quanto uma Copa do Mundo, pois podemos avaliar o nível dos nossos atletas e pescar jogadores de outras equipes” ressalta, Rodrigo Chagas.


A força do famoso futebol de base do Vitória foi refletida aos nove minutos do segundo tempo, após Eduardo aproveitar o rebote do goleiro alagoano, e definir o placar do jogo para o time rubro-negro que marcou pressão, deixando os adversários sem chances de finalizar as jogadas. Após derrotar o Corinthians por 1 a 0, o time baiano disputa com o Cruzeiro, nessa quarta-feira (9), um lugar na fase semi-final da Copa 2 de Julho.


“Conseguimos melhorar o nosso rendimento e revelar alguns atletas nessa competição. Tenho consciência que o Vitória sempre revelou grandes jogadores para o Brasil e que essa disputa não seria fácil” diz o técnico do Corinthians de Alagoas, Luciano Rosa.


Todas as seis substituições da partida ocorreram no segundo tempo. No Vitória entrou Jéferson, Thiago e Levi e saíram Muller, Eduardo e Alan respectivamente. No Corinthians, Alysson, Talyson e Kelvin substituiram Laolson, Guilherme e Manuel. O quadro de arbitragem do jogo foi formado por Carlos Roberto, Jorge César e Ednei Costa. Nenhum cartão foi aplicado durante a partida.