quinta-feira, 10 de julho de 2008

Vitória goleia o Cruzeiro e se classifica para a semi-fi nal da Copa 2 de Julho



O Vitória se classificou para a semi-final da Copa 2 de Julho sub 17, após vencer o Cruzeiro pelo placar de 3 a 1. A partida que agitou a torcida rubro-negra ocorreu durante a noite dessa quarta-feira (9), no Estádio do Cajadão em Dias D´Ávila.

Na sexta-feira (dia 11), o time rubro-negro disputa com o Atlético Paranaense a fase semi-final, no Estádio do Cajadão. O Vitória é um dos favoritos a conquista do titulo, disputado no domingo (13), na Toca do Guaiamum em Porto Seguro.

O gol que alavancou a classificação do time rubro-negro, foi marcado por Clayton, aos 16 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento de escanteio do time, o zagueiro aproveitou a jogada e fez um golaço de cabeça. Apesar do bom rendimento da equipe, o vitória foi surpreendido com a expulsão de centro-avante Eduardo aos 22 minutos da partida, que aplicou um “carrinho” sobre o jogador do Cruzeiro e não foi perdoado pelo árbitro Manuel Nunes.

Mesmo estando com dez jogadores em campo, o atacante Mineiro conseguiu aproveitar o rebote do goleiro do Cruzeiro aos 38 minutos e finalizar o primeiro tempo com o placar de 2 a 0 para o Vitória.

“Hoje fomos favorecidos pelo bom tempo, o gramado estava melhor que ontem. Priorizamos a dinâmica e a velocidade. Mineiro entrou como titular no lugar de Mutombo que está machucado e não surpreendeu ao fazer o segundo gol, ele tem qualidade e vem se destacando na equipe”, ressalta o técnico do Vitória.


O Vitória completou a goleada sobre o Cruzeiro logo aos três minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada no ataque, Leilson recebeu a bola do lado esquerdo da pequena área e finalizou a jogada, selando o terceiro gol da equipe rubro-negra. O jogador do Vitória, Dankler foiexpulso aos 39 minutos, após cravar uma falta dentro da pequena área e gerar a oportunidade dos adversários fazerem o gol de honra. A cobrança de penalty saiu dos pés de Thiago Maia e balançou a rede aos 40 minutos da partida. O Vitória segue para a fase semi-final com dois jogadores a menos.

“Nos preparamos para surpreender o time adversário, porém o Vitória foi beneficiado por jogar em casa com três mil torcedores ao seu favor, e por estarem adaptados as condições do clima e alimentação do local”, diz o técnico Alexandre Grasseli que foi expulso do campo no inicio do segundo tempo, junto com o massagista e o preparador físico da equipe, que agrediram verbalmente a arbitragem.

A equipe rubro-negra titular foi formada por Thiago, Dimas, Dankler, Clayton, Mineiro, Muller, Alan Santos, Leilson, Eduardo, Lucas e Darlan. O time do Cruzeiro foi composto inicialmente por Bruno Chagas, Túlio, Felyp, Bruno Souza, Anderson, Henrique, Rafael Silva, Rodrigo, Thiago Pereira, Victor Jesus e Thiago Maia.

A arbitragem do jogo foi comandada por Manuel Nunes e pelos assistentes Almir Gesteira e José Barbosa. As substituições ocorreram no segundo tempo da partida. No time do Cruzeiro, Wilson, Lindomar, Fábio Gama e Felipe entram respectivamente no lugar de Thiago Pereira, Rafael Silva, Henrique e Victor Jesus. No Vitória, Bruno, Jéferson Reis, Arthur e Thiago substituíram Alan Santos, Muller, Lucas e Leilson.