quinta-feira, 10 de julho de 2008

Internacional se classifica para a semi-final da Copa 2 de Julho


O “Colorado” de Porto Alegre derrotou o Goiás por 1 a 0 e se classificou para a fase semi-final do primeiro campeonato internacional de futebol sub-17, disputado no interior baiano. A partida foi disputada durante a noite de quarta-feira (9) no Estádio Cajadão, localizado em Dias D´Ávila.

“Temos que descansar, após essa vitória. Não pretendo mudar as táticas de jogo, apenas ter mais atenção na partida, para não repetir o resultado do ultimo jogo contra o Bahia, quando perdemos por 1 a 0 para os tricolores”, diz o técnico do Internacional, André Prodes.

No primeiro tempo, o Internacional mostrou o famoso talento da sua divisão de base. Aos trinta minutos da partida, Artur recebeu a bola no canto esquerdo, após uma jogada ensaiada do ataque e não deu chances de defesa ao goleiro do Goiás, balançando a rede e classificando o time com o placar de 1 a 0.

A equipe que lutava apenas pelo empate, não buscou gols no segundo tempo e apertou a defesa para não deixar os adversários finalizarem. Com esse resultado, o Internacional enfrenta o Bahia, no Estádio Jóia da Princesa. As equipes disputam uma vaga na fase final da competição, selada no domingo (13), na Toca do Guaiamum em Porto Seguro.

O time titular do Internacional foi composto por Rafael, Régis (Djair), Gustavo, Juan, Lucas, Douglas (Augusto), Artur (Duylio), Almir (Cristian), Romário, João (Juliano) e Lucas. A equipe do Goiás iniciou o jogo com Wallace, Jefferson, Jairo (Denílson), Rithely, Maycon (Sousa), Tardelly, Pablo, Roriz (Pereira), Felipe, Matheus e Guilherme (Marcelo). As nove substituições da partida ocorreram no segundo tempo.

A arbitragem do jogo foi formada pelo árbitro central Edvaldo Ferreira e pelos assistentes Djalma Silva e Carlos Vidal. A copa 2 de Julho envolveu 35 times, entre eles algumas das maiores equipes do país e do mundo.