quinta-feira, 19 de junho de 2008

Equipes internacionais distribuídas entre grupos

Union Atlético Maracaibo (Venezuela) no grupo A; Academia Canadá (Canadá) no grupo B; Santos (México) no grupo C; Union Desportiva de Ibiza (Espanha) no grupo D; América (México) no grupo E: e Oriente Petrolero (Bolívia) no grupo F são as equipes internacionais que vão disputar a partir de 1° de julho até o dia 13, a 2ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 promovida pela Sudesb com apoio da FBF e das prefeituras municipais convidadas.

Os seis clubes internacionais já confirmados vão enfrentar equipes como Bahia, Vitória, Grêmio, Internacional, Fortaleza, Fluminense de Feira, Atlético Paranaense, América de Natal, Coritiba, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Goiás e Figueirense dentre outros representantes do futebol brasileiro e que totalizam 36 equipes.

“Essa copa será fundamental na descoberta de novos talentos, pois envolverá 36 equipes, entre elas algumas das melhores do país e do exterior. O público baiano também será beneficiado, podendo acompanhar partidas entre equipes de ponta” ressalta o diretor de excelência da Sudesb, Sinval Vieira.

Esse ano a Copa 2 de Julho vai atingir diretamente mais de 1000 pessoas, entre árbitros, técnicos e comissão técnica, todos devidamente cadastrados no Conselho Regional de Educação Física (CREF). As sedes da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17 serão Dias D´Avila, Amélia Rodrigues, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, São Félix, Feira de Santana, Catu, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas, Terra Nova e Porto Seguro, local escolhido para o confronto final.